TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES
Conégos robustos aproveitam bem as ofertas
Num jogo que criou muita expectativa e que teve uma grande correspondência de público na bancada com uma das melhores assistências de sempre num jogo da formação fafense, a AD Fafe falhou a conquista do título distrital de juniores e a subida ao Nacional da 2.ª Divisão ao perder em casa com o Moreirense FC por expressivos 4-0.
Na primeira parte a equipa fafense ainda conseguiu dividir o jogo, tendo conquistado cinco cantos e enviado uma bola à trave, aos 39 minutos por Macedo, contudo o Moreirense acabou por chegar à vantagem aos 41', através de Rebelo, que aproveitou numa desatenção da defesa fafense para levar a vantagem de 0-1 para o intervalo.O Fafe começou a segunda parte da mesma forma que tinha terminado a primeira e em cinco minutos entregou o ouro ao bandido e assinou a sua própria sentença. Aos 48 minutos o guardião fafense teve uma saída inusitada e o seu colega de equipa, julgando-o na baliza, fez-lhe um atraso que acabou por isolar aquele que foi o homem do jogo, Ebrima Ndau, com este a selar o 0-2. Volvidos mais três minutos a formação de moreira de Cónegos voltou a aproveitar erros defensivos, com Ebrima Ndau a fazer um chapéu e a registar o 0-3.
Se a missão já era difícil a perder por uma bola ao intervalo ficou praticamente impossível com a desvantagem de três golos, perante um Moreirense mais fortes dos duelos e muito assertivo a sua defesa. O quarto golo chegou já aos 89', através do suplente André Dias que só teve que aproveitar o passe de bandeja do seu companheiro.
Ebrima Ndau, é um jogador possante que terminou a época com 12 golos em 10 jogos e deu muito que fazer aos fafense, impondo respeito na defesa e ainda com missão solidária nas bolas paradas contra a sua equipa em que por diversas vezes tirou bom proveito da sua estatura. Foi ele o principal responsável pelo desaire fafense, no entanto o Fafe perde por ter acusado demasiado a responsabilidade de ter de vencer este jogo, não conseguindo encará-lo da melhor forma e acabando por facilitar a vida ao adversário, que, contudo teve o seu mérito ao conquistar praticamente todas as segundas bolas e ao transformar em golos as oportunidades que lhe foram surgindo.
Os fafenses ainda têm um título para venver esta temporada uma vez que no próximo Sábado defrontam o CD Lousado, no Campo da Fraga, em Santo estevão de Briteiros, Guimarães, na final da Taça AF de Braga.
Jogo no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Renato Gonçalves, auxiliado por João Macedo e Pedro Vieira.
AD FAFE: Zé; Fábio Tiago, Xavi, Monteiro, Macdeo, Salvador, Vítor, Diogo, Rui e Bernardo. Suplentes: João, Alex, Rafael, Tiago Bombeiro, Pedro Pinto, Francisco e Renato. Treinador, Vasco Fuscinante.
MOREIRENSE FC: Gabrierl, Marcelo, André, Pedro Cerqueira, Rebelo, Cardoso, Freitas, Mendes, Pedro Silva, Ebrima Ndau e Miguel Gonçalves. Suplentes: João faria, Gonçalo, Diogo, Matheus, Flávio, Matar Manga e André Dias. Treinadores: Nuno Dias e Tomás Dias.
GOLOS: Rebelo, 41', Ebrima Ndau, 48 e 51 e André Dias, 89'.
Sem comentários:
Enviar um comentário