.

.
.

terça-feira, 9 de maio de 2023

Golo da fafense Telma ajuda Famalicão a ir à final da Taça de Portugal

TEXTO: JCL | FOTO: DR 

Minhotas afastaram o todo poderoso Benfica

A fafense Telma Pereira foi um adas principais responsáveis por colocar a equipa feminina do Futebol Clube de Famalicão na final da Taça de Portugal, onde tem encontrado marcado com o Sporting Clube de Braga, para o Jamor, no dia 27 de Maio.   

Numa decisão a duas mãos, a famalicenses tinham empatado em casa do Benfica a três bolas e no segundo jogo a contenda terminou empatada sem golos no final dos 90 minutos. No prolongamento o Famalicão colocou-se em vantagem, através de Sissi a aproveitar uma sobra de uma defesa incompleta. Ainda na primeira parte do prolongamento, Telma Pereira, com potente remate à entrada da área, ampliou a vantagem para 2-0. O Benfica reduziu para 2-1 ainda nesse período. Na segunda parte, a equipa minhota soube fechar o caminho para a baliza e afastar da final a melhor equipa do futebol feminino portuguesa neste momento, com um plantel recheado de excelentes jogadoras.

O Famalicão teve mais querer e isso teve muita força, com Telma a ficar liga a este feito memorável para a equipa minhota.

Telma nasceu para grandes palcos, primeiro no futsal onde era jogadora de Seleção e agora no futebol, modalidade que foi sempre a sua grande paixão para poder seguir as pisadas do seu pai, Filipe "Maradona", que foi um extremo desequilibrador com muito golo. De resto a jogadora fafense trem estado em grande no campeonato e ainda recentemente foi eleita a mulher do jogo na vitória das famalicenses sobre o Atlético Ouriense por 4-0, com mais um golo de Telma.  

Sem comentários: