.

.
.

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Atletismo | SR Cepanense foi ao Douro correr e conviver

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES 

O dia em que a meia maratona deu direito a pontos 

A SR Cepanense participou, mais uma vez, na Meia Maratona do Douro Vinhateiro, levando para as duas modalidades de oferta, Corrida e Caminhada, 29 atletas, 16 dos quais cumpriram os 21 km da corrida principal. Contudo, o principal motivo desta bela visita ao Rio Douro, no Peso da Régua foi, com o sempre, aproveitar o tempo de viagem e pós participação no evento para os inesquecíveis momentos de convívio.

Depois de uma viagem tranquila e apesar do tempo ameaçar aguaceiros, estes não se vieram a concretizar durante a prova. Também o tempo se manteve estável durante o almoço, permitindo tirar algumas fotos da praxe, e apreciar a bela e monumental vista para o Douro e encostas vinhateiras que o restaurante Varandas da Régua proporciona. Os atletas da Tuna beneficiaram ainda da simpatia dos empregados daquela unidade hoteleira, com especial destaque para o experiente Jaime Bento. 

De referir que esta viagem teve um pequeno acidente de percurso, pois um pequeno descuido ao tirar a mala para vestir o equipamento para a corrida foi o suficiente para um dos atletas ganhar três pontos na cabeça, mas até isso foi levado para a brincadeira com o lesionado, a quem só foram atribuídos os pontos depois de ter feito a meia maratona a colaborar como sempre o faz no bom ambiente que estes momentos de corrida e convívio proporcionam. 

Sem comentários: