.

.
.

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Futsal | Série A - Itália | João Miguel marca e Pesaro está a um ponto da permanência

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR 

Época difícil pode acabar em festa 

O pivô fafense João Miguel está juntamente com a sua equipa, o Italservice Pesaro, envolvido na luta pela permanência na Série A de futsal de Itália, tendo ganho o jogo da primeira mão  do Play-Out por 4-3 no recinto do Monastir Kosmoto, com o contributo do jogador fafense.

O Pesaro entrou forte no jogo e beneficiou de um autogolo aos 5', no minuto seguinte João Miguel colocou o resultado em 2-0, mas aos 8' a sua equipa viu o experiente Fortini ser expulso com o segundo cartão amarelo. O Monastir aproveitou para reduzir aos 10', chegando o intervalo com 2-1 favorável à equipa do Pesaro. 

Na segunda parte o Monastir empatou no terceiro minuto, o Pesaro fez o 3-2 e a equipa da casa voltou a empatar no minuto seguinte, aos 26'. Foi já no minuto 38 que Schiochet bisou para o Pesaro e fixou o resultado final em 4-3. 

O Pesaro joga a segunda mão em casa e só necessita de um empate para garantir a manutenção, numa época em que teve lesionados de longa duração e onde ainda conseguiu reagir na parte final da fase regular garantindo presença neste Paly-Out. João Miguel também esteve lesionado, mas no próximo sábado, se tudo correr bem pode terminar a época a festejar. Será um festejo diferente, mas emocionalmente tão forte como um título.  

Recorde-se que o Pesaro  ganhou esta temporada uma "Supercoppa" e chegou à final da "Coppa Itália". 

Sem comentários: