.

.
.

domingo, 28 de maio de 2023

ACD Pica vence no terreno do Este FC e mantém-se na Divisão de Honra

TEXTO E FOTO: JCL 

Boa Pica e a leste nada de novo 

A ACD Pica venceu no terreno do Este FC por 2-1 e mantém-se na Divisão de Honra da AF Braga, onde fará dérbi com o Arões SC, que esta temporada desceu a este escalão, de depois de alguns anos no Pró-Nacional. 

Depois de perder em casa por 0-1 com o GD Pedralva na penúltima jornada a formação orientada por Sérgio Silva, que é o grande obreiro desta manutenção, via-se obrigada a vencer no terreno de outro sério candidato à permanência, não se fez rogado ao conseguir o resultado que não deixava margem para dúvidas. Mass teve de saber sofrer para conseguir explodir de alegria. 

Não foi um jogo fácil. Depois do nulo ao intervalo, o Este marcou no início da segunda parte. João Bento, saltou do Banco da Pica para fazer o empate muito perto dos noventa minutos. Foi já em tempo de compensação que Ricardo Lousada assistiu Henrique para reviravolta no jogo e nas decisões pela permanência.

A Pica partiu para esta fase de manutenção em terceiro lugar com 12 pontos, menos três que o Pedralva e menos quatro que o Este, mas conseguiu terminar em primeiro. Isto depois de uma fase regular sofrida, com mudança de treinador à sexta jornada, mas sempre em ascendente desde a chegada do treinador Sérgio Silva.

Sem comentários: