.

.
.

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Div. Honra AF Braga | Só a Pica pode ficar

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Se não ganhar poderá ficar a leste da manutenção         

O próximo Domingo é dia de decisão para a única de Fafe que ainda pode permanecer na Divisão de Honra da AF Braga. A ACD Pica vai ver obrigada a ganhar no terreno do Este FC para não sofrer calafrios, sendo verdade que o empate em caso do Pedralva vencer em casa o Regadas não servirá aos fafenses. 

Para esta última jornada do Grupo 5, três das quatro equipas ainda podem alcançar a manutenção, sendo verdade que a Pica parte em vantagem, mas joga no terreno do outro candidato, Este FC, que tem exatamente os mesmos 22 pontos. O outro candidato é o GD Pedralva, com menos um ponto mas à espreita de um empate entre os concorrentes diretos. O Este tem a favor o fator casa e à Pica não resta outra solução se não ganhar, pois caso em caso de empate poderá ficar a leste e ver o adversário que o surpreendeu na jornada anterior a fazer a festa.         

Há ainda a possibilidade de o Regadas ir vencer ou empatar ao Pedralva, o que permitiria à Pica empatar contra o Este, mas não sendo impossível, depois do esforço que os de Pedralva fizeram na Pica ao vencerem por 1-0, vão querer fazer agora a sua parte e vencer este jogo, ficando à espera do desfecho entre os outros dois candidatos.     

Na Grupo 6, depois do S. Cosme ter garantido a permanência, os já despromovidos AD Fafe e OFC Antime vão-se defrontar no último dérbi do ano, no Campo n.º 2 do Municipal de Desportos, também Domingo pelas 16 horas, para definir quem fica no penúltimo e último lugar, tendo o Antime que vencer por mais de dois golos se quiser entregar a lanterna ao Fafe. Será um jogo por outra honra, até porque o Antime perdeu todos os cinco jogos realizados e poderá querer evitar, pelo menos, a sexta derrota em seis jogos.  

O Regadas, tal como Antime e Fafe já está despromovido, mas ainda pode ajudar a Pica e continuar a lutar como tem feito até aqui para se despedir da Honra com orgulho.

Sem comentários: