.

.
.

segunda-feira, 22 de maio de 2023

Aro 27 untou a corrente em mais um prazeroso convívio

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Mais um hino à amizade e à boa disposição

Porque o desporto serve para isso mesmo, juntar as pessoas e não dividi-las, a Direção da equipa de Cicloturismo do Aro 27 (Associação de Radio Operadores de Fafe dos 27 Mhz), levou a efeito mais um prazeroso convívio entre os seus membros para recordar momentos vividos, construir novas memórias para o futuro e falar de eventos futuros, tudo isto em sã camaradagem e muito boa disposição, num jantar efetuado na casa de campo do companheiro cicloturista Alfredo Teixeira, dono da pastelaria Por do Sol, em S. Gens e um excelente anfitrião.

As primeiras entrada ainda fora da bela sala que acolheu toda a gente foram no exterior da casa, com boas gargalhadas à medida que ia chegando cada elemento que se dispôs a participar neste momento de festa e celebração da amizade através do desporto. Enquanto isso, o cortador de presunto, profissional, Paulo Henriques, ia transformando em fatias o presunto ganho pelo Aro 27 no 2.º BTT dos Moinhos, em Seidões, devido a ter levado o maior número de atletas inscritos.      

As segundas entradas já foram dentro da casa, confecionadas pelo companheiro Alfredo e sua esposa, a professora Carla Gonçalves, estando tudo divinal bem como o leitão assado, criado e confecionado pelo jovem Rúben Gonçalves, também companheiro das bicicletas, que colocou na mesa um petisco divinal a fazer inveja ao melhor leitão da Bairrada. De referir que este jovem é licenciado em Ciências Biomédicas, mas prefere dedica-se à pecuária que é onde se sente feliz e realizado, podendo ser contactado na Quinta da Serradela em S. Gens, marca registada, ou através do Talho Agostinho, também na mesma localidade e pertença do seu pai. No jantar ainda foi servido um saboroso caldo verde. 

Tudo bem regado com bom vinho rosé e outras bebidas para quem não era apreciador dessa qualidade de vinho, chegarem depois as sobremesas de grande qualidade confecionadas na Pastelaria Pôr do Sol. Cada um geriu a noite e as emoções a seu belo prazer, havendo ainda tempo para algumas partidas de bilhar e jogo de sueca até que os últimos resistentes abandonaram o local de barriga e alma cheia. 

Ainda durante a tarde o convívio foi na estrada e no monte, com alguns cicloturistas a fazerem uma volta de estrada na distância de 85 km e outros a efetuarem uma volta de BTT, percorrendo 37 km, tudo isto para abrir o apetite.               

Sem comentários: