.

.
.

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Rescaldo (2) | Joaquim Leite já serve a formação da AD Fafe há três décadas

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Tem um amor incondicional ao Clube

São tantos anos a servir a formação da AD Fafe que ele próprio já não tem a certeza se serão 28, 29 ou 30. Seja como for, qualquer um destes números merece o respeito e a admiração de todos os fafenses. Joaquim leite é um nome transversal a muitas gerações que passaram pelo Clube, alguns deles que agora já levam os seus filhos aos treinos. 

Um homem com uma fé inabalável, o carismático Senhor Joaquim esteve praticamente todos estes anos como diretor dos juniores da AD Fafe, apesar de ajudar também noutras missões do Clube. É o primeiro a acreditar e vive as alegrias e tristezas com uma dimensão soberba, tanto é o seu amor à camisola amarelinha e preta.

Apesar dos seus76 anos, ainda por lá continua, com a mesma vontade e a dedicação de sempre,  impecavelmente vestido no seu fato de ministro, sendo uma figura incontornável da Associação Desportiva de Fafe, porque, acima de tudo, se mantém fiel ao Clube esteja lá quem estiver. 

Naquele que era o jogo da subida lá estava ele, com o papel com o nome dos jogadores na mão, sempre pronto a responder à pergunta: Senhor Joaquim tem a ficha do jogo da AD Fafe? vai ao bolso do casaco e lá está ela, nunca falha e tem sempre boas palavras e um sorriso agradável.  

Grande homem este Senhor Joaquim. Já era bem hora daqueles que dão medalhas e fazem reconhecimentos, olharem para ele e para a sua dedicação altruísta, ainda que ele não faça o que faz a pensar em nada disso, mas que merece, lá isso merece.                       

Sem comentários: