.

.
.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Festa do Desporto 2013 é já no dia 4 de Outubro



Redacção/CMF

Equipas e atletas premiados
pelos seus bons desempenhos 

O Pavilhão Multiusos de Fafe volta a ser palco de mais uma edição da Festa do Desporto, esta sexta-feira, 4 de outubro, a partir das 21h30.

Aquele evento anual é promovido pela autarquia para premiar os atletas e clubes locais que mais se distinguiram neste caso na temporada desportiva 

2012/2013 em função do seu rendimento desportivo e bem assim as equipas mais disciplinadas do concelho, ao nível do futebol federado e do futebol popular.

Fafe deve ser dos poucos municípios do país que, periódica e regularmente, desde há muitos anos, promove a consagração dos seus melhores atletas das várias modalidades e as suas equipas mais disciplinadas nos recintos desportivos.

No caso do Troféu Disciplina “Não à Violência-Viva o Desporto”, são premiadas, como habitualmente, as três equipas seniores mais disciplinadas dos campeonatos da Associação de Futebol de Braga (Agrupamento DCR Santa Cristina, Grupo Cultural e Desportivo de Regadas e Operário FC Antime), bem como dezasseis equipas ao nível dos escalões de formação (seis da Associação Desportiva de Fafe, três do Desportivo Ases de S. Jorge, três do Arões Sport Club e uma de cada um dos grupos GDC Fornelos, OFC Antime, GDCR Golães e GD Vasco da Gama). Igualmente são distinguidas três equipas seniores (GCRD Amigos de Quinchães, GDCR Fareja e GDC Serafão) e duas de formação (GCD Estorãos e GCD Paços) no âmbito da Associação do Futebol Popular de Fafe. De igual forma, são galardoadas três equipas seniores no seio da Associação de Futsal de Fafe (AD Revelhe, Rumo ao Futuro – Travassós e JF Moreira do Rei).


Por seu turno, com o Prémio Desportivo “Câmara Municipal de Fafe” são distinguidos os atletas e clubes que se salientaram ao nível dos resultados, sendo campeões nacionais ou distritais ou subindo de divisão ou de escalão. São premiados atletas e equipas nas áreas da arbitragem (Núcleo de Árbitros de Fafe), automobilismo (Hugo Magalhães), BTT-Down Hill (Restauradores da Granja), canoagem (Clube Náutico de Fafe e Marta Noval), desporto adaptado (Clube Desportivo Cercifaf, com vários atletas campeões do mundo, da Europa e de Portugal), natação (Associação Desportiva de Fafe e atletas e treinadores do Vitória de Guimarães e do FC Porto), desporto escolar (Escola EB2,3 Prof. Carlos Teixeira), andebol (Andebol Clube de Fafe), karaté (Associação de Karaté de Fafe e Centro Budo de Fafe, com campeões nacionais e regionais), taekwondo (Nuno Costa, atleta do ABC), patinagem artística (Grupo Nun’Álvares) e futebol (saliência para os clubes que foram campeões e/ou subiram de divisão a nível distrital, como o Arões S. Clube, GCD Regadas, infantis e juvenis da AD Fafe e iniciados dos Ases de S. Jorge, ou que venceram as competições da Associação de Futebol Popular de Fafe, como o GCRD Amigos de Quinchães, GCD Armil, GCD Paços e Associação Socio-Cultural Sol Poente). 
A animação estará a cargo do Grupo Recreativo de Ardegão (danças juvenis).
.  

Sem comentários: