Decidido nos pormenores
- Treinador expulso por equívoco
- Treinador expulso por equívoco
A ACD Pica recebeu e perdeu por 2-0 com o candidato à subida FC Amares, numa partida em que os fafenses tinham a lição bem estudada mas não estavam a prever um daqueles golos que saem de longe a longe de fora da área, na diagonal, que desmontou por completo a estratégia montada por Luís Carlos. Até ao golo a partida parecia condenada ao empate, preconizando-se que quem marcasse primeiro venceria. Assim foi.
O Pica não permitiu espaços aos avançados do Amares e conseguiu até na primeira meia hora ter o controlo do jogo e criar algumas situações em que podia ter concretizado golo.
Depois de dez minutos de alguma lentidão e de estudo mutuo foi do Pica o primeiro remate à baliza, da autoria de Brinca, que rematou cruzado dentro da área para defesa de Renato. Aos 12' Joel rematou para defesa a punhos de Renato, a bola sobrou para Malhado que, à entrada da área, atirou ao lado.
O primeiro remate intencional do Amares ocorreu aos 15' com Flávio a rematar à meia volta, tendo a bola saído pela linha de fundo.
O Pica voltou a ter uma hipótese de alvejar a baliza aos 18' quando Raul, em posição frontal, não conseguiu optou por fazer um passe a um colega, perdendo-se a jogada.
Ao fim de meia hora de jogo foi o Pica quem rematou mais vezes mas nem de um lado nem do outro surgiram grandes jogadas de perigo.
No último quarto de hora o Amares cresceu e conquistou um bom punhado de pontapés de canto, lances em que obrigava os homens do Pica a ser solidários quer quando o fazia de forma directa quer quando os marcava à maneira curta.
Aos 42', surgiu uma boa jogada de entendimento do Pica com a bola a circular entre vários jogadores e a acabar com um remate cruzado de Rafa, dentro da área, que saiu ao lado do segundo poste. Ainda teve tempo o Amares de responder com Ruizinho a disparar de fora da área também ao lado.
Na segunda parte foi novamente o Pica o primeiro a tentar chegar ao golo. Aos 50', Vasco cruzou com a medida certa mas Brinca a não medir bem o tempo de salto e a atirar de cabeça ao lado.
O Amares rematou aos 60' por Tiago, com Marçal a encaixar o lance. Aos 62' Ruizinho tentou o chapéu a Marçal, valendo na circunstância Rui Rampa para afastar o perigo da baliza.
O Pica voltou a ter uma boa ocasião aos 63' quando Brinca, lançado por um colega, entrou na área mas rematou com oposição ao lado. Aos 64', Malhado cobrou um livre directo que teve o mesmo destino. Aos 68', novamente Brinca a rematar, a bola bateu num defesa, quase traía Renato que teve que voar para evitar o golo.
O Amares chegou ao golo aos 70', Flávio arrancou um remate potente à entrada da área, perto da quina da mesma, do lado esquerdo do seu ataque, com a bola a sair como um fuso ao ângulo mais distante sem qualquer hipótese para Marçal. O Amares animou com o golo e teve mais dois remates aos 74' e 75', através de Gel e Bié, ainda que inofensivos.
Era notório o desespero do Pica para chegar ao golo e esteve esteve para acontecer aos 78'. Joel, na esquerda, rematou do bico da área a bola levava selo de golo mas bastou um pequeno toque do adversário para sair uns centímetros ao lado do poste.
Depois deste canto o Pica ainda conquistou mais dois consecutivos aos 81'. Aos 83, Gel rematou ao lado par o Amares e aos 88, a equipa visitante chegou ao 2-0 numa jogada de belo efeito. Ruizinho foi à linha e cruzou atrasado para a entrada de Ginho que encostou para o golo.
Nos cinco minutos de compensação um equívoco do árbitro resultou na expulsão do treinador Luís Carlos pois as palavras que o árbitro julgou terem saído da sua boca, na verdade saíram da boca do apanha bolas que estava estava do lado de fora da rede junto ao banco de suplentes do Pica.
Jogo realizado no Campo de Jogos da Pica
Árbitro, Jorge Fernandes, auxiliado por Miguel Silva e João Pinheiro.
ACD PICA: Marçal, Davide, Tiago, Rui Rampa, Joel, Malhado (Bruno Teixeira, 73') Raúl, Óscar (Edu, 76'), Rafa (Àlvaro, 58'), Vasco e Brinca.
FC AMARES: Renato; Ciso, Mouzinho, Borges, Gamarra (Gel, 61'), Ruizinho, Fujaco, Hélder, Flávio (Leandro, 89'), Ginho e Tiago (Bié, 66'). Treinador
DISCIPLINA - Amarelos: Malhado, 19; Tiago (FCA), 25; Hélder, 47; Tiago (ACDP), 48; Flávio, 66'; Álvaro, 82' e Raul, 88'.
MARCADORES: Flávio, 70 e Ginho, 88'
.
Sem comentários:
Enviar um comentário