Sete anos depois a AD S. Clemente voltou a vencer a Taça Cidade de Fafe em Futebol Popular ao bater o FC Marinhão na final da edição 2013/2014, por 3-1, em partida realizada no parque Municipal de Desportos, m Fafe, perante uma assistência de cerca de mil e quinhentas pessoas. O jogo foi vivido de forma intensa e terminou com muito fair-play entre vencedores e vencidos.
O resultado foi feito durante a primeira parte com o S. Clemente a entrar praticamente a vencer. Aos 3’ o remate de Liedson encontrou a colaboração de um adversário, acabando a bola por subir muito e trair Samu.
O S. Clemente aproveitou a motivação extra do golo para se galvanizar e tentar chegar ao segundo. Aos 6’, Pitão rematou de primeira com a bola a sair por cima. Aos 8’ Gualtar mandou um balão tendo a bola batido sobre a barra de Samu.
O Marinhão respondeu aos 11’, com Sílvio a rematar à meia volta mas viu a bola sair ao lado; aos 18’ uma emenda de Ferrinho levou a bola à barra de Gil. Responde o S. Clemente com Cête a rematar de forma acrobática mas ao lado.
Aos 25’, o S. Clemente chegou ao 2-0. Luís meteu a bola na frente entre os centrais do Marinhão onde apareceu Cête a ganhar dois ressaltos e a fazer golo. O 3-0 chegou dois minutos depois com Russo a fazer penalti sobre Gualter e Pitão a aproveitar para elevar a contagem.
O treinador do Marinhão, Albano Costa, sem nada a perder, tirou um defesa, Russo e meteu um médio ofensivo, Mendieta que veio acrescentar alguma qualidade ao meio campo. O recém-entrado marcou um livre aos 35’, descaído para a esquerda e não fosse a intervenção de Rui Miguel a ceder canto e era golo feito.
O Marinhão reduziu aos 41’, através de grande penalidade que Cête cometeu sobre Luís Mário, que o próprio se encarregou de converter.
Na segunda parte o Marinhão assumiu o jogo e o S. Clemente jogou com as devidas cautelas sempre com os olhos postos no contra-ataque.
Aos 46’ um livre cobrado por Sílvio saiu por cima. Respondeu cête do outro lado com Samu a defender. Aos 52 o Marinhão reclamou uma grande penalidade que não foi anuída. Aos 56, novamente o S.Clemente com Luís a mandar uma bomba de fora da área com a bola a sair ao lado. Aos 61’, foi Sérgio a cobrar um livre do meio da rua com a bola a sair a rasar a trave.
Aos 62’ Russo que tinha sido substituído aos 30’, foi expulso do banco do Marinhão por indicação do quarto árbitro, Nuno Batista.
O Marinhão tudo fez para chegar ao segundo golo e relançar a partida mas encontrou um S. Clemente confiante com os irmãos Rui Miguel e Sérgio a limparem praticamente tudo com muita eficiência.
Aos 85’ um bom cruzamento de Ismael Chalana não teve o aproveitamento devido. Aos 85’ Sílvio marcou mais um lançamento de linha lateral longo para a área mas o seu irmão Sandro não mediu bem o tempo de impulsão e perdeu-se uma boa ocasião de golo.
Aos 88’ Sílvio fez um passe de morte para Badim mas este falhou o remate clamorosamente.
Nos cinco minutos de compensação José Damas deu um prémio aos seu guarda-redes suplente, Fernando, fazendo-o entrar no jogo.
O S. Clemente acabou por fazer a festa erguendo o troféu depois de ter disputado um jogo extra com o anterior detentor do troféu, Fareja, para chegar à final. Acabou por ser um justo vencedor, mostrando-se uma equipa aguerrida. O Marinhão foi um digno vencido. Sofreu um golo muito cedo mas seria o segundo a desmoralizar as tropas, ainda regressou cheio de vontade no segundo tempo mas viu um S. Clemente sóbrio e muito batalhador que não permitiu que o segundo golo do adversário chegasse.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro, Cristiano Teixeira, auxiliado por Rui Rodrigues e Jorge Rodrigues, tendo Nuno Batista como quarto árbitro.
AD S. CLMENTE: Gil (Fernando, 90+2); Toni, Pedro Pereira, Rui Pinto, Luís, Sérgio, Pitão (Miguel, 72’), Rui Miguel, Gualter (Tikinho, 78’), Liedson (Nuno, 68’) e Cête (Júnio, 90’). Treinador, José Damas.
FC MARINHÃO: Samu; Tiago (Badim, 84’), Russo (Mendieta, 30’), Ismael Sousa (Meira, 67’), Nuno, Ferrinho, Moura, Ismael Chalana (Ivo, 76’), Sandro, Sílvio e Luís Mário Vitinha, 67’). Treinador, Albano Costa.
DISCIPLINA: Amarelos - Russo, 27’; Gualter, 33’; Pedro Pereira, 39’; Samu, 42’; Mendieta, 55’ e Gil, 89’. Vermelho – Russo, 62’.
MARCADOR: Lideson, 3’, Cête, 25’; Pitão, 30 (g.p.) e Luís Mário, 31’ g.p.).
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário