.

.
.

domingo, 1 de junho de 2014

Festa de Futsal da AF Fafe teve momentos de bom humor e uma surpresa

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Até os árbitros colaboraram na festa 

A Festa do Futsal da Associação de Futsal de Fafe que fez descer o pano sobre a época 2013/2014 das Ligas de Futsal E-Leclerc e Fadedry, ocorreu em ambiente de grande cordialidade e boa disposição. O momento serviu para a entrega de todos os troféus colectivos e individuais da temporada relacionados com os campeonatos. A animação esteve a cargo da secção de Hip Hop dos Leões do Ferro. 

A animá-la estiveram dois jogos entre as equipas vencedoras das respectivas Ligas e uma selecção de jogadores de todos os outros clubes participantes. 

Um dos aspectos que se releva aqui é o facto dos jogadores da Selecção jogarem com as respecticas cores dos seus clubes durante o campeonato da Liga E.Leclerc e Fafedry, sendo esta última de Veteranos.

O primeiro jogo da tarde disputou-se entre a equipa dos Amigos de Quinchães e a Selecção e terminou com uma igualdade a uma bola. Foi um jogo disputado com algum interesse em não perder por parte das duas equipas com o Quinchães a levar a partida mais a sério. Paris inaugurou o marcador ainda na primeira parte para os Amigos. Na segunda parte o treinador Gil substituiu Ricardo na baliza e ainda fez algumas boas defesas, não conseguindo porém evitar o golo de Ricardo. 

No segundo jogo, relativo à liga Fafedry houve mais descontração com os árbitros, Carlos Costa e Ismael Costa e depois Henrique Bila a colaborarem na festa e deu para soltar algumas gargalhadas.

O Santo Ovídio começou por marcar primeiro com um golo de Luís e Nuno carneiro elevou para 2-0, depois Paulo reduziu para 2-1. Entretanto a selecção beneficiou de uma grande penalidade e quando Samuel Costa se preparava para marcar o árbitro Carlos Costa fez as honras da casa e atirou certeiro para o golo do empate, chegando o intervalo pouco depois. 

Na segunda parte, o árbitro Ismael Sousa ficou no balneário do Santo Ovídio onde parece que havia banquete e mandou Henrique Bila apitar em sua vez. Mas tarde apareceu equipado para jogar pelo lado do Santo Ovídio. 

Neste período Tiago GT colocou a Selecção na frente ao fazer o 2-3, depois do presidente do Santo Ovídio, Telas, fez o empate a três, num grande momento de festa da sua equipa. De seguida Zé Miguel Martins bisou e colocou o resultado em 3-5 para a Selecção. Ismael Sousa reduziu para 4-5 e depois Bila, como árbitro, aproveitou um passe de Toni para fazer uma tabela para Telas e este bisar no jogo fixando o resultado final em 5-5. 

Seguiu-se a entrega de troféus as todas as equipas dos dois campeonatos, com o Santo Ovídio a ter direito a faixas de campeão. Todo os jogadores presentes no jogo da Liga E.Leclerc receberam uma medalha de presença. 

Nos prémios individuais Tiago Teixeira, do Sol Poente, recebeu o troféu de melhor guarda-redes e Samuel Castro o do melhor guarda-redes. 

O troféu mais esperado e porque era desconhecido e foi revelado apenas nesta Festa foi o de melhor jogador que foi atribuído pelos capitães de equipa e pelos treinadores a Artur Costa (Santo Ovídio) que teve apenas mais um voto que Samuel Costa (Armil). 


JOGO ALL STARS LIGA E.LECLERC

Árbitros: Carlos Costa e Ismael Sousa

SELACÇÃO: ESTORÃOS FUTSAL: Pedro Freitas (GR); FUTSAL CLUBE DE FAFE: Remy Freitas (GR); SOL POENTE: Tiago Teixeira (GR); AD REVELHE: José “Bertinho” Freitas; RUMO AO FUTURO: Daniel Coelho; GR ARDEGÃO: Mário “Bi” Peixoto; LEÕES DO FERRO: José Martins; GCRSM RIBEIROS: Paulo Oliveira; ARÕES SC: Marcelo Freitas; SR CEPANENSE: Hugo Sousa, GD PARDELHAS: Serafim Peixoto; TRAVASSÓS FUTSAL: Paulo Lopes; AD FAFE: José Marinho; CD VINHÓS: João Freitas; GDC ARMIL: Samuel Castro e ARA BUGIO: Renato Sousa.

ARCO SANTO OVÍDIO: Mica, Tony, Artur, Luís, Bila, Nuno, Telas, Cocas, Hugo Moreno, Edgar, Hugo, Pimenta e Tiago. Treinador, José Miguel “Pandilha”.

Marcadores: Luís, Nuno Carneiro, Paulo, Carlos Costa, Tiago GT, Telas (2), Miguel Martins (2), Ismael Sousa. 


JOGO ALL STARS LIGA FAFEDRY

Árbitros: Carlos Costa e Ismael Sousa

SELECÇÃO: AMIGOS DE FAFE: Antero Leite e Miguel Correia (GR) SR CEPANENSE: Sérgio Mendes e Sérgio Gonçalves (GR); AD FAFE: Pedro Mourão e Miguel Freitas; AD REVELHE: Rui Silva e Luís Domingues; TRAVASSÓS FUTSAL: Nestor Cunha e Manuel Teixeira; FUTSAL CLUBE DE FAFE: José Lemos e Lourenço Mendes; GCRSM e RIBEIROS: Ricardo Fernandes e Marcelo Novais. Treinador, Nelo Barros. 

AMIGOS DE QUINCHÃES: Ricardo; Nelson, Daniel, Pimenta, Peri, Gil, Cerdeira, Paris, Artur Teixeira e Artur Jorge. Treinador, Gil Freitas. 

Marcadores: Paris e Ricardo. 
.

Sem comentários: