Na quarta eliminatória com remontada
O Fafe ultrapassou o FC Mortágua na terceira eliminatória da Taça de Portugal, a quem venceu por 2-1. Uma partida entre um dos primeiros da Série A, o Fafe e o último da Série E, Mortágua, duas equipas com alguma diferença de qualidade, como de resto evidenciavam as respectivas classificações.
Apesar da supremacia fafense foi a equipa da casa a primeira a marcar. A equipa beirã beneficiou de uma grande penalidade aos oito minutos, colocando-se na frente do marcador e obrigando o Fafe a correr atrás do resultado.
A partir daí o Fafe tomou ainda mais conta do jogo e nos últimos minutos da primeira parte Silvestre teve a oportunidade de fazer o empate mas não conseguiu concretizar uma grande penalidade que tinha sido cometida sobre ele próprio.
O Fafe perdia ao intervalo mas tinha feito mais que os mortaguenses para estar na frente do marcador.
Na segunda parte logo aos dois minutos, houve nova grande penalidade a favor do Fafe, sobre Vasco Cruz que substituiu Raviola ao intervalo mas desta vez foi Nuninho a cobrá-la e a colocar justiça no marcador ao fazer o 1-1.
A equipa fafense continuou na busca da felicidade e Rui Herculano fez o segundo golo da AD Fafe aos 67 minutos. Porém, aos 69, ficou a jogar com menos um jogador com a expulsão de Digas que tinha substituído Xavi ainda na primeira parte devido a lesão.
Apesar de jogar com menos um, o Fafe conseguiu manter a vantagem mas o Mortágua não tirou qualquer proveito de ter um homem a mais e foi mesmo o Fafe a chegar ao 3-1, já em período de compensação, com Silvestre a redimir-se da grande penalidade e a marcar de livre directo.
Um resultado justo porque o Fafe foi a melhor equipa em campo e apesar de estar em desvantagem conseguiu fazer a remontada e vencer com alguma facilidade.
Depois desta segunda visita à Beira Alta, o Fafe espera agora que lhe saia um dos dois grandes em prova para poder dar uma alegria aos seus adeptos.
Jogo realizado no Campo da Gandarada, em Mortágua
AD FAFE: Marçal, Raviola (Vasco Cruz, 46’), Ricardo Fernandes, Xavi (Digas, 13’), Rui Herculano (João Nogueira, 73’), André, Silvestre Cordeiro, Vasco Costa, Ferrinho, Vasco Costa e Nuninho. Treinador, Agostinho Bento.
DISCIPLINA: Cartões amarelos - Raviola, 7’; Digas, 35’ e 71’; Rui Herculano, 51’; Sérgio Alves, 52’, Tagui, 58’; Cordeiro, 63’; Mauro Leal, 85’ e Barca, 90+2. Cartão vermelho – Digas, 71’.
MARCADORES. Dani Alves, 8’ (g.p.); Nuninho, 47’ (g.p.) Rui Herculano, 70’ e Silvestre, 90+2’.
Confira aqui os resultados da TAÇA DE PORTUGAL
.
Sem comentários:
Enviar um comentário