.

.
.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Juvenis - 2.ª Div. AF Braga UD. Airão, 1 - GD Vasco da Gama, 1

Carlos Freitas marcou
para o Vasco da gama 
Texto e foto A. Cunha

Um jogo deveras atípico em muitos aspectos 

Primeira nota para o muito mau estado do terreno, com um pequeno lago de numa das áreas, falta de brio de quem recebe mesmo sendo um jogo de Juvenis deveriam pelo menos ter alisado o terreno para que não ficasse com altos e baixos. A segunda nota para a equipa de arbitragem que chegou ao campo completa mas um dos elementos ficou indisposto e foi recrutado um elemento da equipa da casa, sendo apresentado ao delegado como sendo um elemento que já costuma colaborar em situações idênticas.

Mesmo com o terreno de jogo muito irregular e muito pesado a equipa do Vasco da gama rapidamente tomou conta do jogo dominando ao seu belo prazer o jogo, no entanto as oportunidades surgiam e não eram aproveitadas pelos vários motivos, mas principalmente pelo terreno de jogo junto à área da baliza do Airão, com Almeida muito técnico a meter as bolas em diagonais mas que esbarravam sempre nas irregularidades do terreno, não chegando nas melhores condições aos avançados. Oportunidades claríssimas aos 5'., 7' e 16'. 

Aos 20' a bola chega mesmo a entrar na baliza ressaltando num defesa mas o fiscal de linha anula, pareceu-nos que mal anulado. A primeira tentativa de ataque por parte do Airão surgiria pelos 30 minutos, em pontapé para a frente perante o sufoco provocado pelo ataque constante do Vasco da Gama, que chegaria ao golo numa jogada de insistência pelo avançado Carlos Freitas mesmo em cima do intervalo. Árbitro muito permissivo nas entradas violentas por parte do atletas da casa sem qualquer sanção. Ao intervalo 0-1 para o Vasco da Gama.

A segunda parte teve mais do mesmo, ataque constante por parte do Vasco da Gama, no entanto alguns atletas do Vasco da gama com algumas mazelas e dificuldades físicas pelas entradas por parte dos da casa. 

A equipa do Vasco da Gama começa a sentir algumas dificuldades físicas pelo já referido mau estado do terreno e entradas fora da lei dos adversário o treinador faz duas substituições ao mesmo tempo na passagem dos 55', o treinador do Airão apercebe-se das dificuldades físicas e faz entrar mais um avançado e coloca o jogador mais forte física e tecnicamente da equipa como avançado, até então jogava a central começando a provocar pânico na defesa do Vasco da Gama. 

Como se isso não bastasse o senhor árbitro começou a marcar faltas a favor do Airão por tudo e por nada, bolas bombeadas para a defesa do Vasco da Gama criando o primeiro aviso num remate poderosos e com boa resposta do guarda redes Ricardo, nesta fase o Vasco da Gama apenas em repelões conseguia chegar a área adversária. 

Mais bolas paradas para o Airão mais dois cantos e na sequência de um deles chega mesmo ao golo. O Vasco da Gama tentou reagir com mais intensidade mas todas as jogadas eram anulados pelo tal elemento da casa que completou a equipa de arbitragem. Resultado final 1-1 Muito injusto para o que a equipa produziu na 1.ª parte, arbitragem muito fraquinha. 

Na próxima jornada o Vasco da Gama recebe o D. Ases de S, Jorge.


Jogo no Campo paroquial de S. Maria de Airão, terreno em péssimo estado e boa temperatura para a prática de futebol.

GD VASCO DA GAMA: Ricardo, Alexandre, Mica, D. Santos e Diogo Castro, Marco, Miranda, F. Diogo, Moura, Almeida e C. Freitas. Jogaram ainda; Filipe e João Campos. Treinadores, José Gonçalves e Paulo Vieira.
.

Sem comentários: