.

.
.

sábado, 18 de outubro de 2014

Juniores - 1.ª Div AF Braga: Arões SC, 3 – Os Sandinenses, 0

Texto e fotos: Ricardo Castro 


Morais abriu para o bis de Jorge

- Arões lidera isolado à condição

O trabalho está a mostrar os seus resultados. Ao fim de quatro jornadas, outras tantas vitórias no campeonato. A equipa júnior do Arões recebeu e venceu a formação d’ Os Sandinenses por 3-0. 

A história do desafio teve o primeiro capítulo aos cinco minutos. Morais abriu o livro de grande penalidade, depois de um livre marcado pelo próprio, no qual o árbitro auxiliar considerou ter havido uma mão na área.

Mas a resposta não se fez tardia: aos sete, Rui Pedro defendeu um remate forte de Bruno. Aos 25’, Miranda fez a bola bater na trave da baliza aronense. O mesmo jogador viu Rui Pedro defender um livre em cima da linha, aos 44 minutos. Três momentos em que atenção e sorte protegeram os locais.

A vantagem do Arões manteve-se até ao descanso. Depois do golo, a equipa de Miguel Castro não dispôs de grandes ocasiões. As investidas do veloz Miki e os passes a rasgar de Morais abalaram a defensiva contrária. Mas faltou mais decisão na hora de atacar a baliza.

O Arões regressou dos balneários em busca do segundo golo. À hora de jogo, os sinais dados traduziram-se em eficácia. O cruzamento da direita de Miki encontrou a cabeça de Jorge ao segundo poste. Estava feito o 2-0.

Depois do primeiro, Morais tentou dobrar a conta pessoal. Filipe, com uma defesa apertada, evitou uma vantagem mais tranquila. Não dobrou Morais, mas Jorge tratou de fazê-lo pouco depois. Aos 74 minutos, o extremo surgiu pela direita e, em diagonal, rematou em arco ao ângulo. 

A equipa de Miguel Castro segue invicta e ocupa provisoriamente a liderança, com 12 pontos. Contudo, o Polvoreira pode igualar, caso vença o jogo deste domingo. Segue-se o Prazins e Corvite na próxima jornada, onde o Arões volta a jogar na condição de visitado.

Jogo realizado no Parque Desportivo – Centro para a Formação e Juventude de Arões.

Árbitro: Luísa Azevedo, auxiliada por Rui Mota e Paulo Fernandes.

ARÕES SC: Rui Pedro, Marco, Filipe, JP, Rui Marinho, Pizarro, Morais, Cenoura, Jorge, Rui Pedro e Miki (cap.). Suplentes: Rúben, Vítor, Barros, Roberto, Marquinhos, Lizuarte e Luís Filipe. Treinador: Miguel Castro.

OS SANDINENSES: Filipe (cap.), Dani, Cláudio, Miranda, Bruno Silva, Nelsinho, Isidro, Sousa, Almeida, Toninho e Ricardinho. Suplentes: Rafa, Elísio, Pedro Nuno, Pedro, Silva e Luís Filipe. Treinador: Ricardo Marques.

Marcador: Morais, 5’ (g.p), Jorge, 60’ e 74’.

.

Sem comentários: