.

.
.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: Prazins e Corvite, 1 - ACD Pica, 2

Texto: João Carlos Lopes / Foto AF 

Desperdício e sofrimento na vitória

O Pica deslocou-se a Prazins em jogo a contar para a 4.ª jornada  disputado num campo muito difícil, um pelado de reduzidas dimensões. 

A partida começou sob o signo do respeito mutuo e sem oportunidades no primeiro quarto de hora. 

A equipa anfitriã esteve perto de marcar aos 17' através de Bruno Carvalho. Fopi o suficiente para o Pica acordar e aos 21' Tchico marcou um livre à entrada da área fazendo a bola a bater na barra e entrar golo que não foi validado. 

o Pica voltou a criar perigo aos 27'. Bola metida nas costas da defesa por Carlitos para Xavi com este a picar a bola sob o guarda redes mas a vê-la sair perto do poste. 

De tanto tentar a equipa piquense chegou ao golo aos 41. Miguel Carvalho isolou-se, fez um primeiro remate o guarda defendeu mas na recarga Xavi de cabeça não perdoou. 

Na segunda parte, aos 57' numa atrapalhação entre Peixinho e Toni, permitiu a Baldé a antecipação e fazer o empate. 

Mas durou pouco a alegria dos da casa pois aos 62' houve um canto marcado por Tchico em que o defesa do Prazins apertado por Toni cabeceou para a própria baliza dando o 2-1 aos fafenses. 

o Pica voltou aos 66' quando André Costa negou o golo a Xavi. Quatro minutos depois  Miguel Carvalho rematou forte já dentro da área mas viu bola a sair muito perto do poste. 

O pica mostrou-se muito perdulário e aos 81' novamente Xavi a rematar dentro agora na pequena área mas atirar por cima da baliza. 

Perante tanto desperdício o pica sofreu até ao final num jogo em que pdoia ter goleado. 

O árbitro não esteve à altura do desafio e permitiu inclusive que dois jogadores da casa jogassem com o mesmo número nas costas.


ACD PICA: Peixinho; Gabi, Ezequiel, Toni, Jorge Monteiro, Tchico, Miguel Carvalho (César, 60'), Tiago Rodrigues (Pedro Teixeira, 72'). Treinador, Pedro Freitas.
.

Sem comentários: