.

.
.

domingo, 12 de outubro de 2014

Andebol - 2.ª Div. AF Braga: AD Sanjoanense, 20 - AC Fafe, 25

Texto e foto: João Carlos Lopes 


AC Fafe cola-se ao líder com os mesmos pontos

O AC Fafe foi ao Pavilhão das Travessas, em S. João da Madeira vencer a equipa da AD Sanjoanense por 25-20, vitória que permitiu à equipa de José António Silva colar-se ao primeiro classificado, Avanca, com os mesmos 13 pontos, os quais são partilhados ainda pelo terceiro, FC Porto B.

Esta deslocação da equipa fafense ia rotulada de todas as cautelas, face ao desempenho que a Sanjoanense tinha obtido na jornada anterior diante do então líder S. Bernardo, com quem tinha empatado no terreno do comandante. 

O jogo ainda foi equilibrado até meio primeira parte, com a Sanjoanense a conseguir manter esse equilíbrio tanto no jogo como no marcador. Depois, a equipa do AC Fafe conseguiu libertar-se e ganhou ascendente no marcador, passando a controlar a partida que levou para o intervalo a vencer por quatro golos de diferença, 7-11.

Na segunda parte a supremacia fafense não se alterou com o AC Fafe a dominar o jogo, controlando o marcador e aumentando a vantagem que tinha registado ao intervalo em mais um golo com um parcial de 13-14. 

A vitória da equipa fafense por 20-25, está de acordo com o que sucedeu durante a partida, com o AC Fafe a conseguir ultrapassar a ansiedade de vencer, tornando o jogo mais fácil do que estava inicialmente previsto com uma atitude de missão e entrega, com concentração defensiva e acerto no ataque e ainda que os números do marcador não sejam muito elevados aquilo que eles representam valem a pontuação máxima em discussão na partida. Com processos simples e eficazes resultantes de uma boa circulação de bola a vitória surgiu com naturalidade.  

Nesta partida houve mais uma vez um jogador em destaque, o que tem vindo a suceder nos últimos jogos. César Gonçalves, apontou mais sete golos e assume-se como o melhor marcador da equipa, com 39 golos em 5 jogos.

Na próxima jornada, sábado dia 18 de Outubro, pelas 18 horas, o AC Fafe recebe a equipa do FC Gaia.

RESULTADOS DA 5.ª JORNADA
ACADEMICO FC
20-23
ARSENAL CLUBE DEVESA
FC PORTO 'B'
32-28
AA SAO MAMEDE
CS MARITIMO MADEIRA
31-25
BOAVISTA FC
AD SANJOANENSE / MÁRIO RUI, Lda
20-25
AC FAFE
CDC S. PAIO OLEIROS
28-25
CDC SANTANA
CCR FERMENTÕES
24-41
AA AVANCA
FC GAIA
29-25
CD SÃO BERNARDO

Sem comentários: