.

.
.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Andebol, 2.ª Div. Nac.: AC Fafe, 37 - FC Gaia, 34

Texto e foto: João Carlos Lopes 

71 golos e no fim ganhou quem mereceu

A equipa do AC Fafe recebeu a jovem equipa do FC Gaia num jogo em que o marcador quase não teve tempo de respirar, pois a média de golos foi superior a um golo por minuto, tendo o resultado sido favorável aos fafenses por 37-34. 

O AC Fafe dominou o marcador com parciais que confirmavam isso mesmo, desde  4-1, a 8-5 e 13-8, sendo a maior diferença de seis golos 17-11. Porém, a primeira metade terminou com uma vantagem de quatro golos 19-15.

Na segunda metade da partida a tendência do jogo manteve-se, com o AC Fafe a gerir a vantagem no marcador cujas diferenças oscilaram entre os 4 e os 6 golos. Quando o resultado atingiu o parcial de 30-25, o AC Fafe parecia ter o jogo na mão, porém a equipa de Gaia, num esforço final conseguiu aproximar-se no marcador ainda que sem colocar em risco a vitória da equipa de José António Silva com a partidar a terminar com uma diferença de três golos favorável aos fafenses de 37-34.
Resultados do fim de semana de semana
CLIQUE PARA AMPLIAR

O AC Fafe venceu de forma inequívoca mas os visitantes apresentaram dois argumentos de peso. Bruno Pinto e Luís Carvalho, que marcaram 12 e 15 golos, respectivamente, num total de 27 dos 34 do FC Gaia.

No AC Fafe o marcador de serviço continuou a ser César Gonçalves, que neste jogo acrescentou mais 9 golos ao seu pecúlio e já leva 49 no campeonato.

A vitória permite ao AC Fafe manter-se no 2. º lugar com os mesmos pontos do 1.º Avanca. Na próxima jornada o AC Fafe vai jogar com o Marítimo no Funchal.
.

Sem comentários: