.

.
.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Patrício Elói Costa Silva diz-lhe alguma coisa?

Texto e foto: João Carlos Lopes

Rambóia, da irreverência dos 
relvados ao calor do Pavilhão

Patrício Elói Costa Silva é um nome que à primeira vista não diz nada a ninguém mas se dissermos que de trata de Rambóia, toda a gente sabe de quem se trata. 

Parece que ainda foi ontem que se sagrou campeão distrital de Juniores pela AD Fafe, no campo da Ponte, em Braga e já tem 33 anos, deixando o futebol na época passada ao serviço do Pica. 

Falar de Rambóia é falar da irreverência dentro de campo, de astúcia, rapidez e inteligência a jogar na área, apesar de ser um extremo. À custa dele as equipas que representou beneficiaram de muitas grandes penalidades e de muitos pontos que resultaram dos seus muitos golos. Era um artista da bola no futebol de onze. 

Depois dos juniores da AD Fafe, representou a ACD Pica, Atlético Cabeceirense, Vieira SC, clube onde conheceu os melhores momentos da sua carreira, FC Amares, Vilaverdense FC, novamente no Vieira, Mondinense e Pica nas duas últimas temporadas, terminando a carreira de sénior onde a tinha começado. 

Com a sua "ratice" enervava os jogadores dentro de campo com a mesma facilidade com que fazia amizades fora dele. Foi um jogador que deixou marca por onde passou, com a sua maneira de estar, o discurso de piada fácil e o ar descontraído com que o fazia. 

Rambóia trocou o futebol pelo Futsal onde evolui na Liga Fafedry, a nível concelhio, ao serviço da ARCO Santo Ovídio. Estreou-se a conquistar uma Supertaça e teve a felicidade de marcar nesse jogo de estreia. 

Dos palcos grandes ao ar livre, este artista da bola actua agora em recintos fechados com a mesma arte e o espectáculo de sempre, numa autêntica ramboiada.
.     

Sem comentários: