.

.
.

sábado, 25 de outubro de 2014

Juniores - 2.ª Div. Nac. FC Vizela, 5 - AD Fafe, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 
Primeira volta não terminou bem

- Duas semanas para rectificar debilidades

Os juniores da AD Fafe perdem por 5-1 no recinto do Vizela em partida a contar para a última volta desta fase inicial do campeonato nacional da 2.ª Divisão. A equipa do Vizela revelou-se individualmente melhor, e o Fafe não conseguiu fazer frente a essa superioridade. Vem agora uma paragem de duas semanas onde a equipa técnica vai tentar combater algumas das debilidades do plantel e trabalhar para colmatar as ausências por lesão prolongada de atletas importantes. 

Nesta partida em Vizela, aos 4’ uma combinação entre Ricardo e João, o primeiro cruza rasteiro para Zé Pedro que remata mas a defensiva corta para canto, que foi cobrado por Ricardo para novo corte da defensiva do Vizela. 

O Vizela beneficiou de um livre na direita aos 13’ que terminou com um cabeceamento por cima da trave. No minuto seguinte, Lousada arranca pelo meio, cruza para Zé Pedro que desvia de cabeça para o remate de primeira de Norberto passar perto da baliza. 

O Vizela beneficiou de um penalti aos 15’ que foi muito contestado pela comitiva fafense que afirmam que o memso foi fora da área. De nada valeram os protestos e o Vizela chegou ao 1-0. Ainda assim, houve uma boa reacção da equipa fafense a assumir o jogo na busca do empate. 

Aos 22’, Zé Pedro luta pela bola no meio dos dois centrais vizelenses e conquista canto. João bate o canto e a bola vai directamente para a baliza com o guarda-redes do Vizela a desviar para novo canto, do qual nada resultou.

Aos 26’, boa transição do Vizela pelo meio, sai cruzamento rasteiro mas André corta para longe. Aos 35’ a equipa da casa faz o 2-0 na sequência de um lançamento em que o extremo consegue passar pelo lateral fafense e cruza rasteiro para trás onde aparece um seu colega a finalizar.

O Fafe sempre a tentar reagir e aos 37’, jogada na esquerda, cruzamento de Norberto, Lousada aparece ao segundo poste a cabecear para defesa do guarda-redes. 

A dois minutos do intervalo o Vizela chegou ao 3-0 e deitou por terra as esperanças do Fafe. Jogada pelo lado direito com a falha da defensiva fafense a consentir a marcação do golo.

No início da segunda parte sai André e entra Edu e Ricardo dá o lugar a Filipe. 

Aos 49’ Carvalho, arranca em progressão na direita, tabela com João, este cruza para Nuno que não consegue encostar para o golo. Aos 52’, Filipe combina com Nuno que cruza para João, este finta um adversário e chuta para defesa do guarda-redes. 

Aos 54’, mau atraso da defensiva do Vizela para o seu guardião, Nuno pressiona até ao fim, ganha a bola e é derrubado dentro da área. Penalti a favor do Fafe e expulsão para o guarda-redes do Vizela. 

Foram precisos cinco minutos para o outro guarda-redes estar pronto pois estava equipado de amarelo como os jogadores do Fafe e teve que mudar. Aos 59’, Zé Pedro, bate o penalti para defesa do guarda-redes mas no ressalto não perdoou e fez o 3-1. 

Aos 67’ dai Norberto e entra Raphae aos 68’ Filipe pica a bola sobre a defensiva do Vizela para Nuno, que puxa para o meio e remata ao lado. Ripostou o Vizela aos 72, numa transição que termina com remate ao lado.

Aos 83’, Edu foi expulso. Desentendimento dos centrais do Fafe, o avançado isola-se e é travado em falta pelo fafense, lance que deu origem a livre frontal, em que Gonçalo defende a primeira bola mas é impotente para defender a segunda e evitar o 4-1 para o Vizela. Aos 89’ nova falha na equipa fafense a permitir que o avançado do Vizela se isole e aproveite para fazer o 5-1. 

Quando faltavam 30 segundos para o jogo terminar e com o resultado já mais que feito o árbitro decidiu expulsar o treinador fafense Ivo Castro e o seu adjunto do banco de suplentes. 
.

Sem comentários: