O segredo do melhor jogo da época esteve no meio campo
O Operário de Antime venceu o GD Louro por 3-2, numa partida em que os números mostram equilíbrio mas que na realidade foi praticamente toda dominada pela equipa fafense, orientada por Carlos Salgado.
A equipa fafense dominou a partida na primeira e segunda parte graças a um meio campo junto pela primeira vez assente em Patocas, Malhado e Lobo, três guerreiros irredutíveis e combativos. Os operários estiveram sempre por cima do jogo, a praticar bom futebol e a pressionar logo o adversário à saída da sua área.
Nos primeiros minutos de jogo Armando teve nos pés duas oportunidades de inaugurar o marcador, sendo a última flagrante mas a bola não quis nada com a baliza.
Também Miguel teve nos pés a oportunidade de marcar mas o seu remate saiu muito perto do poste pela linha de fundo. O único remate do Louro na primeira parte foi aos 35' e saiu perto do poste da baliza de Bruno.
A primeira parte chegou ao fim sem golos.
Na segunda parte o Antime inaugurou o marcador aos 55' através de Miguel, que rematou de primeira na sequência de um canto.
No prazo de dois minutos o Louro igualou a partida, aproveitando uma falha defensiva do Antime e pouco depois, aos 62', virou o jogo com um jogador a saltar solto de marcação no meio dos centrais antimenses.
O Antime não tremeu e continuou a praticar o seu futebol apoiado o qual veio a dar novamente frutos aos 78', num cabeceamento fulminante de Malhado, após canto cobrado por Samu.
Já em período de compensação, aos 90+2' o Antime beneficiou de uma grande penalidade sobre Leo que Pedro Ismael converteu no 3-2, fazendo nova remontada no marcador mas desta vez a favor do Antime. De salientar que o marcador do terceiro golo, tal como Castanha, vieram agitar o jogo ofensivo do Antime, pois tinham começado a partida no banco e entraram na segunda parte.
Na próxima semana o Antime joga para a Taça na deslocação ao Bairro da Misericórdia.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário