.

.
.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Juvenis - 2.ª Div. AF Braga: GD Vasco da Gama, 0 – Ases S. Jorge, 4

Texto: A. Cunha 

Póker de Davide Teixeira em dérbi escaldante

- Houve mosquitos por cordas no final da partida

O Ases de S. Jorge foi ao campo do Vasco da Gama vencer por 4-0, naquela que foi a primeira derrota da época da equipa de Medelo em jogo disputado na tarde de sábado, com um terreno em muito bom estado e temperatura elevada. 

Já se esperava jogo complicado para os lados de Medelo, primeiro um dérbi sempre vivido durante a semana com os atletas a frequentarem as mesmas escolas, depois não podemos esquecer que esta equipa de Juvenis dos Ases é fruto de uma equipa campeã de Iniciados, como se não bastasse o Vasco da Gama apresentou-se desfalcado com dois atletas normalmente titulares lesionados Alexandre e Carlos Freitas melhor marcador da equipa.

O Ases entraram muito fortes com o domínio do jogo com dois elementos de meio campo excelentes Tinoco e Luís Leiras de facto atletas a seguir neste campeonato, depressa se percebeu que estes jogadores iriam complicar a vida ao Vasco da Gama, como se isto não bastasse um Davide Teixeira endiabrado lá na frente deixando os defesas do Vasco da Gama confusos e que nunca conseguiram encaixar na marcação, muito cedo os Ases chegaram à vantagem com um bom golo de David Teixeira não ficaram por aqui os homens do Sol Poente jogando muito tempo no meio campo do Vasco da Gama provocando um grande numero de bolas paradas a meio de meio campo do Vasco da Gama. 

Os Ases chegam ao segundo golo a meio da primeira parte na cobrança de um canto novamente David a facturar e após falta clara sobre Ricardo, guarda-redes do Vasco da Gama, num erro de arbitragem grave onde inclusivamente o guarda redes da casa teria de ser assistido, causando ainda grande burburinho nos adeptos da casa e grande nervosismo nos jogadores da casa. 

O resultado ao intervalo era 0-2 para os Ases, justo pelo domínio mas com números um pouco exagerados.

Na segunda parte o Vasco da Gama tentou reagir apresentado algumas alterações no meio da defesa já efectuadas no final da primeira parte, que causaram efeito contrário ao esperado, o Vasco da Gama sofreu mais dois golos marcados novamente por Davide com Poker na partida. De referir que o Vasco da Gama fez muitos mais remates à baliza dos Ases criando algum perigo junto da baliza de Paulo Jorge, mais acentuado após a expulsão de Leiras que deixou o meio campo um pouco manco. 

Nesta fase e quando eventualmente o Vasco da Gama poderia crescer no jogo o avançado João Campos achou-se mal tendo havido uma interrupção do encontro em cerca de 15 minutos, para assistência do atleta até a chegada do IMEN. Depois disso a desilusão pelo resultado volumoso e ansiedade pela condução de um colega ao hospital não houve grande reacção por parte dos da casa terminando o jogo 0-4 para o Ases de S. Jorge.

Deve ser referido ainda os acontecimentos lamentáveis após o final do jogo. Já depois do apito final os atletas foram conduzidos imediatamente ao balneário ficando deixando os atletas dos Ases a festejar em campo sem qualquer problema, de referir que os agentes da autoridade e árbitro da partida permitiram a entrada de alguns atletas não escalados para o jogo no recinto do jogo sem que o arbitro recolhesse ao balneário, erro crasso por parte de árbitro experiente e que se intitula como formador, tal como já tinha sucedido ao não fazer o minuto de silencio em honra de um treinador falecido em véspera, conforme estabelecido pela AF Braga em comunicado. Até aí nada a referir, o arbitro deu por encerrado o jogo e libertou as forças policiais para poderem abandonar o campo. 

No momento em que a GNR se preparava para abandonar as instalações do GD. Vasco da Gama depara-se com um aglomerado de pessoas no exterior onde pais, familiares e amigos esperavam os intervenientes da partida, de repente alguns atletas já por ali entraram em provocações chegando mesmo a agredirem-se de lamentar ainda a intervenção de alguns pais, nomeadamente de atletas ex-Vasco da Gama, entrarem em provocações a miúdos de 16 anos, alimentando assim a fúria pela derrota, mostrando quatro dedos referindo-se ao resultado final. O responsável da GNR fez algumas identificações para o caso de alguma queixa ser feita. Tudo ficou sanado como não poderia deixar de ser.

Entretanto apuramos que João Campos, atleta do Vasco da Gama que foi conduzido ao Hospital de Guimarães, está livre de perigo.

Jogo no Campo José Manuel Oliveira Rodrigues em Medelo.

GD VASCO DA GAMA: Ricardo; Mica, D. Santos e Ruben, Marco, Miranda, Filipe, F. Diogo, Moura, Almeida e João Campos. Jogaram ainda: Diogo Castro e Bruno.

ASES S. JORGE: Paulo Jorge, Ruizinho, Vitor Gonçalves, Paulo Gonçalves, Ruben Diogo, Tinoco, Barreira, Luís Leiras, Francisco Machado, Vasco Ribeiro e David Teixeira. Jogaram ainda, Alexandre e Bruno Durães.
.

Sem comentários: