Arões de en(cantos) contra um Pica reduzido a dez
A ACD Pica recebeu um confronto histórico ao registar o primeiro dérbi distrital no escalão de juniores no seu campo de jogos, o qual terminou com vantagem para a equipa do Arões SC por 2-1, numa partida em que o marcador esteve incerto até ao apito final.
O jogo começou com o Aroes a mandar e aos 12' um remate forte de um jogador do aronense, saiu rasteiro com a excelente defesa de Peixinho que sacudiu para canto.
A partir dos 20' o pica equilibrou e começou a controlar o jogo e a partir daí o Arões nunca mais conseguiu criar oportunidades de golo.
Aos 26', surgiu uma contrariedade para a equipa de Pedro Freitas, com o segundo cartão amarelo para Duarte e a consequente expulsão. Mesmo com mais uma unidade o Arões sentia dificuldades em criar oportunidades de golo.
O Pica controlou a partida mas nunca houve oportunidades para ambos os lados, chegando ao intervalo a 0-0.
Na segunda parte as equipas encaixaram-se disputando o jogo pelo jogo. Aos 71', num canto contra o Pica que terá sido um equívoco do árbitro nasceu o golo do Arões apontado por Pizarro.
Aos 74' o irrequieto Ricardo Cunha, depois de passar por três adversários cruzou para a área onde apareceu César a cabecear e a fazer o golo da igualdade, ele que tinha acabado de entrar aos 72'.
Depois de fazer o empate o Pica poderia ter chegado ao segundo golo num pontapé de canto onde apareceu Toni sozinho a cabecear rente ao poste.
Ao segundo de compensação num livre contra o Pica na esquina da grande área foi desviado para canto. Desse canto, aos 90'+3' nasceu o segundo golo da equipa treinada por Miguel Castro, marcado por Rui Pedro.
Foi um dérbi muito bem disputado em que o Pica jogou 65 minutos com dez elementos.
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário