.

.
.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Centro Budo de Fafe marcou presença na Taça de Portugal


Redacção/CBF

Dois primeiros lugares e outros pódios conquistados

No dia 25 de Outubro, realizou-se no Pavilhão Brás-do-Oleiro - Maia, a Taça de Portugal de Karaté, evento promovido pela Federação Portuguesa de Karate Shotokan (FPKS).

Esta competição que visa somente provas por equipas nas disciplinas de Kata (técnica) e Kumite (combate) tem, ainda, como particularidade premiar o clube que mais pontos conseguir somar com os resultados de pódio, uma vez que são atribuídos pontos aos quatro primeiros classificados, nesta perspetiva o clube com mais representatividade em todos os escalões e categorias, será muito provavelmente aquele que mais probabilidades terá de vencer o troféu. 

No escalão Infantis A, na prova de kata, o Centro Budo sagrou-se campeão com João Peixoto, Ana Moura e Beatriz Teixeira.

Ainda no mesmo escalão, mas na prova de Kumite, o CBF voltou a destacar-se ao ocupar as duas primeiras posições do pódio, Ana Moura e Beatriz Teixeira (1º) e João Peixoto e Tiago Pinto (2º).

Em Infantis B, na prova Kata, Sara Freitas, Vítor Silva e João Gonçalves ficaram em 2º lugar, posição também conseguida pelo Hugo Novais e Vítor Silva na prova de kumite.

No escalão Cadetes feminino, na prova de Kumite, Paula Ferreira e Beatriz Lemos, obtiveram o 2º lugar, apesar de se encontrar com menos um elemento na equipa.

Já no escalão de Juniores masculino, na prova de kata, o CBF foi 3º com a equipa constituída por Fábio Gonçalves, Bruno Freitas e Eduardo Gonçalves, conseguindo, todavia, sagrar-se campeão com os mesmos atletas na prova de kumite. 

O Centro Budo congratula-se com estes resultados, pois, sendo uma escola de karate muito jovem, apenas, competiu nos escalões, Infantis A, Infantis B, Cadetes e Juniores, conseguindo mesmo assim, a proeza de ser a 3ª escola a nível nacional com mais pontos conseguidos (31).

Estiveram igualmente presentes nesta prova os seguintes atletas: Rudi Gonçalves, Barbara Gonçalves, Vasco Soares, Daniela Nogueira, Clara Novais, Luís Fernandes, António Dantas, Nuno Félix e Filipe Gonçalves.
.

Sem comentários: