.

.
.

domingo, 12 de outubro de 2014

C. Nacional Séniores: AD Fafe, 1 - SC Vianense, 2


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

Vianense surpreendeu o Fafe que não merecia perder

O jogo entre o primeiro, Fafe, e o quinto classificado, Vianense, com três pontos a separar as duas equipas à partida terminou com a vitória da equipa do Alto Minho por 2-1, que surpreendeu o Fafe com uma atitude muito competitiva na segunda parte. 

O jogo que marcou o regresso de Adul ao Fafe a jogar pelo Vianense e o ex-jogador do Fafe marcou o golo da igualdade, aos 63' depois do Fafe ter ido a vencer para o intervalo com golo de Vasco Costa. 

Ambas as equipas falharam grandes penalidades na segunda parte e o Fafe enviou quatro bolas aos ferros da baliza do Vianense, criando mais oportunidades mas pecando na eficácia, com alguma falta de sorte e muita ansiedade à mistura

Já depois do Fafe ter feito todas as substituições o Vianense em contra-ataque sentenciou a partida com golo de Zé Diogo. 

O Fafe não merecia perder e acaba muito penalizado com este resultado que é injusto por tudo o que fez no jogo e as oportunidades que criou. 

[1.ª PARTE]

5' - Primeiros minutos do jogo com as equipas as respeitarem-se mas quererem chegar ao mesmo tempo às balizas contrárias.

8' - Canto favorável ao Fafe. Silvestre bateu e André ao primeiro poste atirou ao lado. 


9' - Jogada bem construída pelo Vianense desde o seu meio campo, fazendo a bola circular e chegar a Mimba que rematou cruzado mas por cima.

10' - Livre no lado esquerdo batido por João Nogueira, defensiva do Vianense resolveu.

13' - Bola metida por João Nogueira desde o meio campo para Vasco Costa, aparecer nas costas da defesa, dominou e acabou a atirar por cima, perdeu-se uma boa oportunidade.

17' - Jogo está animado. O Fafe pressiona alto e o Vianense também mostra argumentos para chegar à baliza fafense desenhando boas jogadas. No entanto as intenções tanto de uma como de outra equipa morrem praticamente à entrada da área. 

20' - Sócrates isolou-se, entrou na área mas João Pedro foi arrojado e negou o golo ao fafense, tendo ficado lesionado nesse lance e recebido assistência. 

24' - Fafe está a assumir as despesas do jogo e a pressionar mais o Vianense, ganhando alguns cantos. 

25' - Canto de Silvestre para João Nogueira, entregou a Vasco que rematou forte mas contra um adversário. 

30' Fase de jogo mais mastigado, mal jogado e muito lutado a meio campo, com a bola a ser tratada de qualquer maneira.  

31' - Ferrinho flectiu serviu André e este no coração da área, com espaço, preferiu ajeitar e quando rematou já tinha um defesa em cima. Perdeu-se uma grande ocasião. 

32'  - O mesmo André, dentro da área, descaído para a esquerda, atirou à barra, depois a jogada ainda deu em canto. Este foi batido por Silvestre e Vasco Costa ao primeiro poste atirou ao lado. O Fafe cheirou o golo várias vezes. 

34' - [GOLO 1-0 VASCO COSTA] Sócrates apareceu do lado esquerdo na área, fintou dois jogadores, atirou para a baliza onde Vasco Costa confirmou o golo com um toque final. 


38' - Livre para o Vianense junto à linha lateral, do lado direito apontado por Pedro Coentrão, do qual apenas resultou um lançamento lateral. 

40' Pedro Dias, lançou uma bola para Mimba desde o meio campo este rodou e rematou com a bola a sair muito perto do segundo poste. Esteve à vista o golo do empate. 

42' - Adul fez um passe a rasgar para Mimba mas este em vez de rematar quis servir um companheiro, perdendo-se o lance. Boa reacção do Vianense.  


[2.ª PARTE]


48' - Grande penalidade sobre Adul. num lance meio perdido por Adul acorreram Marçal, Xavi e Silvestre, tendo o avançado caído. Vítor Sousa enganou Marçal mas a bola foi ao poste, perdendo-se uma excelente oportunidade para o Vianense empatar.

53' - Vianense entrou forte e conseguiu ganhar mais um pontapé de canto.

55' - Começou a chover no Municipal de Desportos em Fafe. 
Natação da AD Fafe
foi apresentada ao intervalo

56' - Remate de Vasco Costa, sofreu um desvio e obrigou João Pedro a defesa apertada. 

58' - Fafe reagiu bem à entrada forte do Vianense e já se instalou no meio campo do adversário.

59' - Livre de Silvestre, desvio de cabeça de Vasco Costa, saiu à figura de João Pedro. 

60 - Jogo está partido com o Vianense a querer chegar ao empate e o Fafe a aproveitar os espaços.

61' - Cruzamento/remate de Ferrinho, a bola ia para a baliza João Pedro com uma palmada desviou para canto. Desse canto batido por João Nogueira, houve um desvio na área com a bola a bater no poste mais distante e a não entrar.

63' - [GOLO 1-1 ADUL] Cruzamento de Vasco para a área, João Nogueira tentou o corte mas acabou por fazer com que a bola fosse ter a Adul que ao segundo poste colocou a bola na baliza.   

65' - Saiu João Nogueira para a entrada de Nuninho no Fafe.

66' - Zé Diogo rematou cruzado com a bola a sair muito perto do segundo poste à guarda de Marçal. 


69' - Saiu Mimba e entrou Tiago Magalhães no Vianense.

70' - Insistência de Ferrinho na área a bola chegou a Vasco Costa, tentou ajeitar mas a defensiva do Vianense resolveu.

72' - Canto de Pedro Coentrão, apareceu Oliveira ao primeiro poste a cabecear ao lado. 

75' - Oliveira cortou a bola com a mão num lance de Nuninho, originando grande penalidade para o Fafe. Silvestre permitiu a defesa de João Pedro e na recarga Vasco Costa atirou ao poste. 

79' - Dupla substituição no Fafe. Saiu Rui Herculano e Silvestre. Entrou Cordeiro e Zé Brochado. 

82' - Livre de Nuninho, desvio de Digas de cabeça na área, por cima.

85' - Fafe não está a conseguir sair do seu meio campo, com a pressão do Vianense.

86' - Livre de Coentrão par cabeceamento de Adul, à figura de Zé Marçal.

87' - [GOLO 1-2 ZÉ DIOGO] Jogada rápida de contra-ataque do Vianense pela esquerda com passe atrasado de Vítor Sousa para Zé Diogo dentro da área fuzilar Marçal. 

88' - Saiu Zé Diogo e entrou Dani no Vianense. 

89' - Ferrinho enviou à barra e depois atirou por cima.

90 - Mais 4' minutos de compensação

90+1 - Saiu Adul e entrou Rui Faria no Vianense.

90+2 - Canto de Cordeiro com Digas a rematar ao lado de cabeça. Esteve à vista o empate.   


Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro Pedro Maia (CA Porto), auxiliado por Paulo Nogueira e Nuno Soares.

AD FAFE: Marçal, Vasco Cruz, Digas, Xavi, Rui Herculano (Cordeiro, 79’), André, João Nogueira (Nuninho, 65’), Silvestre (Zé Brochado, 79’), Ferrinho, Sócrates e Vasco Costa. Treinador, Agostinho Bento.

SC VIANENSE: João Pedro; Carlos Lomba, Oliveira, Pedro Dias, Pedro Coentrão, Zé Diogo (Dani, 88’), Vasco, Vítor Sousa, Tiago Silva, Mimba (Tiago Magalhães, 69’) e Adul (Rui Faria, 90+1). Treinador, Rogério Amorim.

DISCIPLINA: Marçal, 48’; Rui Herculano, 55’; Digas, 73’;M Oliveira, 75’; Pedro Dias, 81’; André, 83’; Zé Brochado, 84’, Sócrates, 88’ e Tiago Magalhães, 90’.
MARCADORES: Vasco Costa, 34’; Adul, 63’ e Zé Diogo, 87’.
.

Sem comentários: