Travassós soube sofrer e venceu
- Nuno Gonça deu a vitória e foi expulso
O GD Travassós venceu no terreno da ACD Pica por uma bola a zero num dérbi que contou com uma excelente assistência, jogado com lisura, em que acabou por vencer a formação que não tendo individualidades se revelou o melhor conjunto dentro de campo. A partida contou com uma estreia para cada lado, Ricardo Morais que jogou a médio no Pica e Tozé, como médio centro no Travassós. Mas houve um jogador que deu nas vistas, Samu (ex-júnior da AD Fafe) que representa o Travassós, apesar de muito novo está um senhor jogador e fez uma grande partida. No Pica, apesar da idade, Álvaro ainda é um senhor jogador, na entrega, na atitude e no orgulho que tem ao Clube, ainda mexe e faz mexer.
O resultado mais justo seria o empate. Na verdade o Pica esteve um pouco ausente da partida na primeira parte mas na segunda criou um caudal ofensivo que só pecou pela falta de eficácia. Porém, há que dar mérito à atitude e entrega do Travassós que chegou à vantagem e soube guardá-la com raça e sofrimento e ainda jogou dez minutos com menos um jogador por expulsão do marcador do golo, Nuno Gonça, que acumulou amarelos.
O jogo teve vinte minutos de demasiado respeito entre as equipas, sem velocidade, sem grandes faltas, sem confrontos verbais e sem remates de perigo. Perante tudo isto nem parecia um dérbi.
O primeiro remate à baliza foi de Edu que atirou muito por cima aos 16’. Aos 21’ ripostou o Travassós por Zé Beto que entrou na área, rematou com a oposição de Joel, permitindo a defesa de Marçal.
Aos 25’ Ricardo Morais tentou o remate de longe com a bola a sair por cima. Do outro lado, aos 27’ Samu bateu um livre no meio campo para a área, onde apareceu Carioca a emendar, nas costas da defensiva do Pica, mas Marçal atento evitou o golo.
Joel tentou o remate de longe aos 29’, com a bola a sair forte, a meia altura e a passar não muito longe do segundo poste.
O Travassós utilizava um futebol mais directo, a aposta em lances de meia distância, jogando no erro, mas tentando também construir um futebol mais apoiado, o que por vezes surgia através dos seus jogadores mais experientes.
Aos 33’ Mikey rematou ao lado e aos 36’ o Travassós chegou ao golo. António bateu um livre na direita do seu ataque, quase junto à linha, a bola caiu no coração da área onde Nuno Gonça fez a emenda no meio dos defensores do Pica.
O Pica quase não reagiu ao golo sofrido e o Travassós controlou a vantagem até final da primeira parte onde houve um cheirinho a dérbi já depois do apito, com alguma troca de palavras entre jogadores das duas equipas, nada mais que isso.
O Pica assumiu o jogo na segunda parte e o Travassós espreitou o contra-ataque.
Aos 52’, Miguel Soares cruzou para a área onde apareceu Rui Abreu, de cabeça, a atirar por cima. Aos 54’, Pedro Mendes meteu a bola em Tiago que cabeceou á figura de Tozé e aos 56’ Feirinha entregou a Pedro Mendes e este conseguiu arranjar espaço para o remate que saiu um pouco ao lado do poste. No minuto seguinte, grande confusão na área do Travassós, com Rui Abreu a rematar mas viu o seu colega Tiago a desviar a bola do caminho da baliza.
Acentuava-se a pressão do Pica que podia ter empatado aos 66’. Pedro Mendes lançado por um companheiro apareceu na linha lateral na intermediária, Tozé saiu da baliza e já estava perto do avançado do Pica que mesmo dali atirou em jeito de chapéu para a baliza, bola levava selo de golo mas Fernando, em esforço evitou-o cedendo canto.
O Travassós deu um ar da sua graça no ataque aos 72’, com Zé Beto, numa bonita jogada, a fazer uma sucessão de fintas na área do Pica e a rematar por cima mas com perigo.
Respondeu o Pica dois minutos depois. Grande jogada de Edu a desviar de um adversário e fazer um grande remata para excelente defesa de Tozé para canto. Dessa bola parada batida por Miguel Soares o mesmo Edu cabeceou ao lado.
O Travassós tentava guarda a bola e gerir o tempo o que fez sempre com muito acerto.
Ao terceiro minuto de compensação o Pica reclamou grande penalidade num lance em que um jogador da casa disputou a bola com Tozé e este ficou dono e senhor do esférico, sem qualquer reparo pelo árbitro.
Jogo realizado no Campo de Jogos da Pica.
Árbitro, Hélder Franco, auxiliado por José Tinoco e Bruno Silva
ACD PICA: Marçal; Miguel Soares, Tiago, Joel, Rui Abreu, Edu, Álvaro (Vasco, 76’), Ricardo Morais (Rafa, 69), Samu, Feirinha e Pedro Mendes (Petit, 77’). Treinador, Marcelo Fernandes.
GD TRAVASSÓS: Tozé; Samu, Fernando, Filipe Gonça, Mikey (Diogo, 82’), Carioca, Nuno Gonça, Tiago, Zé Beto (Paulo César, 84’), António (Tozé, 58’) e Calicas. Treinador, Paulo Soares.
DISCIPLINA: - Cartões amarelos: Joel, 40’; Edu, 41’; António, 50’; Filipe Gonça, 57’; Nuno Gonça, 64’ e 81’; Samu (ACDP), 68’; Diogo 88’ e Rui Abreu, 90+3’.
Marcador: Nuno Gonça, 36’
.
Sem comentários:
Enviar um comentário