Texto e fotos: João Carlos Lopes
Empate ajusta-se à entrega das equipas
Regadas e Antime protagonizaram um jogo interessante, digno de um dérbi, que terminou com uma igualdade a uma bola entre estas duas equipas de Fafe, perante uma boa assistência uma vez que não havia outros jogos do género neste dia no Concelho. Nota positiva para o convívio salutar entre os dois presidentes, Zézé Lobo, e Jorge Marinheiro, antes do início da partida, em amena cavaqueira.
O Regadas, que foi orientado por Marcelo Teixeira, assumiu o jogo sem medo, perante um dos candidatos a pelo menos um lugar no pódio no final do campeonato.
Depois de um início lento a equipa da casa deu o primeiro sinal de perigo, com Leandro a ir à linha e a cruzar ao segundo poste onde Samu viu a bola passar em boa posição para encostar.
No minuto seguinte Russo apareceu solto pela direita, a entrar na área para remate cruzado que Bruno defendeu para canto. Na sequência deste Rui rematou de fora da área ao lado.
O Antime tentou de bola parada através de Lobo, na zona frontal, mas a defesa do Regadas, rápida a sair, cortou o lance.
O Regadas chegou á vantagem aos 10’ numa boa combinação entre Samu e Russo, com este a ir à linha e cruzar atrasado para o primeiro rematar forte e colocado dentro da área, sem hipótese para Bruno.
Russo voltou a estar em destaque aos 14’ quando este ganhou vários ressaltos e cruzou com perigo mas com a defesa do Antime a aliviar.
Nem em lances de bola corrida, nem de bola parada o visitante incomodava o Regadas que teve um contra-ataque aos 26’, conduzido por Buga que terminou com o remate deste ao lado quando tinha Nelinho em boa posição para tentar fazer melhor.
A partir da meia hora o Antime começou a despertar para o jogo e aos 36’, Ismael cobrou um livre na esquerda com Patocas a desviar a bola de cabeça que ia para dentro da baliza mas Rafa, em golpe de rins, cedeu canto. Na sequência deste, cobrado por Lobo, Leo ganhou a primeira bola e, na segunda, Salgado que tinha subido à área fez golo.
O Antime ainda gizou uma boa jogada antes do intervalo que terminou em canto que terminou com Vitinha a cabecear ao lado, no primeiro poste.
Nos primeiros minutos da segunda parte o Regadas ainda tentou jogar de igual para igual e aos 49’ nelinho fez uma diagonal da direita para a esquerda que terminou com remate ao lado.
Respondeu o Antime aos 52’, com lobo a marcar um livre tenso junto à linha lateral com a bola a sair ao segundo poste onde Patocas se atrapalhou com um colega e deu de raspão, ao lado.
Aos 60’ Nelinho conseguiu desenvencilhar-se de um molho de jogadores entre a linha da área e a lateral e terminou a rematar por cima da trave. Aos 61’, foi Gomes a tentar o golo de chapéu mas este saiu demasiado alto e aos 64’, depois de cruzamento de Pauleta, Nelinho de primeira atirou com estrondo contra um adversário.
A partir dos 65’ o Antime assumiu o jogo e o Regadas baixou as linhas, unindo os blocos. Foi de bola parada que o golo esteve quase a aparecer. Canto de Ismael, cabeceamento de Jonas, acabado de entrar, contra as costas de um contrário.
A melhor oportunidade do segundo tempo foi par o Antime aos 75’. Depois de jogada de Ismael na direita, com este a aparecer nas costas dos defesas, entregou a Leo que fez um primeiro remate, a bola sobrou para Jonas que na cara de Rafa permitiu que este fizesse uma grande defesa.
Aos 84’, por ordem do auxiliar, Samu que tinha sido substituído e estava no banco, levou cartão vermelho. Também o massagista, Duarte Marinho, que orienta a equipa com Marcelo, levou ordem de expulsão.
O Regadas reclamou grande penalidade aos 86’, quando após remate de Gomes a bola bateu na mão de um jogador do Antime, já dentro da área. Aos 89’ teve uma boa jogada de contra-ataque que se perdeu e já em período de compensação, Leandro conseguiu passar com lisura por um defesa antimense, ficou solto na área mas depois o remate saiu-lhe mal e muito ao lado do segundo poste.
Na parte final do jogo o Regadas teve mais que uma situação e contra-ataque que se fossem bem aproveitadas poderiam ter criado perigo. O Antime também teve um ou dois lances desses, da mesma forma mal aproveitados. O empate acaba por se ajustar ao que as equipas fizeram em campo.
Jogo no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas.
Árbitro Pedro Pinto, auxiliado por Gaspar Fernandes e Tiago Mendes.
GCD REGADAS: Rafa, Russo, Marco André, Julien, Pauleta (Nuno, 90’), Rui, Gomes, Buga, Samu (Pedro, 68’), Nelinho (Tiago, 77’) e Leandro. Treinador, Marcelo, Teixeira.
OFC ANTIME: Bruno; Vítor Beijinhos, Neves, Salgado, Raul, Vitinha, Lobo (Bruno Ventura, 81’), Patocas (Gustavo, 66’), Ismael, Leo e Castanha (Jonas, 66’). Treinador, Carlos Salgado.
GOLOS: Samu, 10 e Salgado, 37’.
Sem comentários:
Enviar um comentário