.

.
.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 2 - S. Cosme, 1

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Salgado deu o sabor à vitória   

O Antime recebeu  o Desportivo S. Cosme e fez o que era necessário para levar a melhor sobre os famalicenses a quem venceu por 2-1, assumindo-se como o mais directo perseguidor do líder GD Travassós. 

A equipa de Carlos Salgado fez uma excelente primeira parte em que demonstrou força e qualidade. Aos 3' após canto de Lobo, o central Neves cabeceou mas sem enquadramento.

Aos 5' em contra-ataque rápido, Vitinha lançou Vítor Beijinhos que por sua vez cruzou para Miguel mas este chegou atrasado para o toque final. 

Aos 17' na cobrança de um livre, Lobo enviou a bola à trave e o Antime dominava mas não conseguia concretizar. 

Perto da meia hora de jogo, Ismael desenhou uma boa jogada que deu canto. Na sequência deste, Leo cabeceou os jogadores do Antime reclamaram golo mas a bola foi tirada de forma tão rápida que ficou por aí. 

Com o Antime a jogar foi o S. Cosme a inaugurar o marcador aos 32', de grande penalidade na sequência de contra-ataque rápido em que Gonçalves passou por Neves e foi derrubado por este.Vitó encarregou-se de marcar e inaugurou o marcador para os famalicenses. 

Oito minutos depois Ismael foi derrubado na área, sofrendo grande penalidade que o mesmo se encarregou em transformar no golo do empate. 

Na segunda parte o Antime continuou a dominar mas sem a mesma qualidade com que o tinha feito na primeira parte. 

Foram menos as ocasiões de alvejar a baliza e entre elas um remate de Ismael aos 62' que saiu à figura do guarda-redes. E mais tarde, Castanha a ganhar na raça, adiantando a bola de cabeça para rematar depois de primeira mas sem consequências.

O Antime acabou por chegar ao golo da vitória aos 84', na sequência de uma bola parada. Canto marcado por Ismael, a defesa do S. Cosme aliviou, sobrou para Salgado que fez um pontapé indefensável para o guardião forasteiro. 

O Antime conseguiu uma preciosa vitória frente a um adversário que veio a Fafe com o intuito de pontuar mas que regressou a Famalicão sem qualquer ponto. 

Na próxima jornada começa a segunda volta do campeonato com o Antime a deslocar-se ao terreno do Arco de Baúlhe. 

Sem comentários: