"Um pouco de fé"
- Foi uma estreia para muitos nesta distância
A I Meia Maratona de Amarante foi para a estrada no último Domingo naquela bela cidade de terras de S. Gonçalo, tendo como padrinho o antigo maratonista António Pinto, prova na qual participou a maior colectividade de atletismo do Concelho de Fafe, Sociedade de Recreio Cepanense (SRC).
Com a “família” sempre a crescer a SRC levou a esta prova de 21 km, o maior contingente de sempre da equipa numa meia maratona, com uma comitiva de 14 atletas e todos eles a cumprirem o percurso que tinha algumas dificuldades com alguns desníveis consideráveis e muita calçada portuguesa.
A prova serviu para a estreia de alguns cepanenses nesta distância, pois a maioria do atletas da equipa está habituada a fazer corridas entre os dez e os 15 km. Como dia a canção “Contentores” dos xutos e pontapés, num ainstalação sonora, sensivelmente ao km 14 da corrida de Amarante, “um pouco de fé” e muita força de vontade e tudo se consegue quando se corre por prazer.
A SRC levou os seguintes atletas a Amarante: Luís Pacheco, Sérgio Mendes, João Lopes, Nuno Lapeira, João Oliveira, José Ribeiro, António Pereira, Albino Abreu, Sérgio Fernandes, Nuno Fernandes, António Vale, António Mendes, José Carvalho e Luís Vilela.
Já estão outras provas na calha, uma delas aqui bem perto, em Lousada, de 10km e outra em Vigo, numa internacionalização massiva da equipa nessa prestigiada meia maratona. De relembrar que a SRC tem atletas que já fizeram provas no estrangeiro.
.
1 comentário:
Fiquei muito contente por ver um grande grupo como vós, fazer parte da 1ª edição da meia maratona de amarante.
Sei que o Nuno Fernandes ajudou na decisão de participarem nesta prova em detrimento da de Viana.
Agradeço- vos imenso a presença e por terem ajudado a fazer a 1ª grande festa desportiva em Amarante.
Um grande bem haja a todos. Para o ano conto convosco!
Enviar um comentário