.

.
.

domingo, 17 de outubro de 2021

AD Fafe eliminada da Taça de Portugal pelo Torreense nos penaltis (1-1) (3-1 g.p.)

TEXTO: JCL | FOTO: DR 

Falhou três penaltis depois de aguentar mais de meia hora com menos um 

A AD Fafe disse adeus à Taça de Portugal 2021/22 em Torres Vedras ao perder com o Torreense por 4-2, após prolongamento e grandes penalidades. 

O Fafe foi o primeiro a marcar na partida por Léo Teixeira aos 11 minutos e levou essa vantagem até ao último minuto do prolongamento, altura em que o árbitro descortinou uma grande penalidade e expulsou o guarda-redes fafense Dany. Rui Nibra foi chamado ao jogo mas não evitou o golo do empate da autoria de Rui Silva. 

A equipa fafense jogou todo o prolongamento com menos uma unidade mas fez da força coração e foi aguentando. Até que surgiu nova grande penalidade mesmo a acabar a primeira parte do prolongamento mas desta vez Rui Nibra defendeu e a equipa ganhou força moral para aguentar e levar o jogo para as grandes penalidades. 

Nos penaltis o Fafe deixou todo o esforço por terra ao falhar três das quatro hipóteses que teve para marcar. Começou logo por Didi a atirar por cima da trave, o Torreense marcou por Tiago Raposo. Seguiu-se a vez de Bruno Alves marcar mas a permitir defesa do guarda-redes da casa. Nibra deu uma ajuda e defendeu o penalti de João Cardoso mas a seguir Areias atirou por cima e deitou tudo a perder. João Vítor marcou para o Torreense e Paulo Monteiro fez o mesmo para o Fafe ficando a decisão nos pés de Pedro Marques que acabou com o jogo de forma sublime não dando qualquer hipótese a Nibra, deixando o resultado em 3-1 nas grandes penalidades. 

Falhar três penaltis foi mesmo nefasto para o Fafe, principalmente depois de todo o jogo que fez e da forma como aguentou o jogo até à decisão nos penaltis. 

Sem comentários: