.

.
.

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Futsal | Ana Pires (Loira) já leva 9 golos em 6 jogos pela Seleção A

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS: DR

Tem um pé esquerdo que nunca enganou 

Ana Pires (Loira) chegou à Seleção Nacional de A de Futsal já com 26 anos e fez a sua estreia apenas no dia 21 de Setembro de 2021 mas depressa se impôs no seio da equipa e tem sido um caso sério nos jogos que tem disputado. 

Com apenas seis partidas disputadas a jogadora que representa e é capitã do GCR Nun'Álvares já leva nove golos apontados com a camisola principal da equipa das Quinas. 

Além do mais esta esquerdina nata tem colhido os melhores elogios dos especialistas da modalidade, nomeadamente dos comentadores do Canal 11 onde os jogos de apuramento para a Final Four do Campeonato da Europa Têm sido transmitidos. 

A ala de 26 anos já representa o GCR Nun'Álvares à sete temporadas tendo ganho o estatuto de capitã, onde chegou muito nova ainda proveniente da Associação de Futsal de Fafe, tendo tido uma evolução tática astronómica nos últimos anos, ainda que o seu pé esquerdo tenha sido sempre muito potente e desequilibrador.      

De referir que o GNA tem, neste momento, cinco jogadoras na Seleção A. Além de Ana Pires, estão Maria Odete (guarda redes), Cátia Morgado, Pisko e Carla Vanessa. Ainda que de momento não esteja a jogar, Taninha também tem sido chamada a vestir as cores de Portugal.   Todas elas marcam golos pela Seleção. 

Sem comentários: