.

.
.

sábado, 16 de outubro de 2021

Futsal - Liga Placard | GCR Nun'Álvares, 0 - Quinta dos Lombos, 2 (Faltou eficácia)

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR 

Postura da equipa vai acabar por colher frutos

Não foi a estreia de sonho para o Grupo Nun'Álvares no primeiro jogo em casa da Liga Placard, mas foi uma grande estreia digna de um verdadeiro Condestável, apesar da derrota por 0-2 contra a Quinta dos Lombos, numa boa casa e com público entusiasta.  

Na primeira parte o GNA fez um trabalho defensivo quase irrepreensível, quase por acabou por permitir um golo a sete segundos do intervalo, num primeiro tempo em que teve pouca bola em relação à posse do adversário e criou poucas situações, ao invés defendeu bem e Vasco Ribeiro ia resolvendo com muita qualidade os lances mais perigosos que iam chegando à baliza. 

Na segunda parte o GNA voltou a ter pouca posse de bola nis minutos iniciais mas aos poucos foi subindo na quadra e obrigando os adversários a cometer erros, roubando-lhe a bola mais que uma vez e agora sim, criando verdadeiras oportunidades de golo. Ficam na retina o lance em que Caio entregou de bandeja a Serginho e este atirou ao lado. Depois foi o próprio Caio a falhar na cara de Schut mas em posição diagonal e na recarga Dias também não acertou na baliza. 

Como quem não marca sofre, ainda com o pensamento no que acabara de perder o GNA acabou por permitir o 0-2 numa jogada clássica em que a bola é metida ao segundo poste. 

Com o jogo já a aproximar-se do final Ismael foi expulso. A jogar em 3x4 o GNA aguentou-se muito bem conseguido estar os dois minutos sem sofrer golo. Já com a equipa reposta, Alex atirou à barra.

 Apesar de ter feito quase tudo para no mínimo marcar um golo, incluindo o 5x4 nos minutos finais, o GNA não teve essa sorte. Contudo pela entrega e postura que teve neste jogo e também no do Sporting não serão muitas as equipas a vencer em Fafe. 

Após alguns jogos a equipa vai ganhar a maturidade competitiva e o entrosamento necessários para ter outro tipo de resultado. 

Sem comentários: