.

.
.

sábado, 23 de outubro de 2021

Liga 3 | Lusitânia de Lourosa, 3 - AD Fafe, 1 (É preciso levantar a moral)

REDAÇÃO

Entre equipas com as mesmas cores as de Lourosa brilharam mais  

Depois do passado fim de semana de Taça de Portugal Placard, os Justiceiros viraram o foco total para a Liga 3. Para esta 6.ª Jornada, a AD Fafe deslocou-se ao recinto do Lusitânia de Lourosa FC para defrontar a equipa local em busca dos 3 pontos.

3’ - Primeiro pontapé de canto a pertencer à equipa da casa com muito perigo para a baliza fafense. Rui Nibra deu literalmente o corpo às balas e fez uma enorme defesa para novo canto para o Lusitânia de Lourosa. Deste novo canto não resultou perigo para a baliza dos Justiceiros. 

8’ João Santos muito bem no duelo com o central do Lourosa, a ganhar posição e a seguir com os olhos postos para a baliza mas a não conseguir criar perigo. Mais uma boa investida por parte da equipa Fafense. 

10’ Léo Teixeira ganhou o esférico ao adversário e seguiu para a baliza. Viu Landinho, no centro, pronto para o remate, com o médio a mandar uma ‘bomba’ que acabou por sair ligeiramente ao lado da baliza de Serginho.

11’ Novamente Léo a criar muito perigo: driblou dois adversários, deixando-os para trás, cruzou para Nei, e este, à boca da baliza, não conseguiu encostar para golo por muito pouco.

14’ Remate de meia distância da equipa da casa, com Rui Nibra a aplicar-se e a ceder canto. Canto cobrado, com a defensiva Fafense a aliviar o perigo para longe. 

15’ Quinze minutos de grande intensidade onde está a ser praticado um bom futebol por ambas as equipas. 

27’ Nova grande oportunidade para a AD Fafe: João Santos ganhou novamente ao central da casa e assistiu o colega Léo, que é imediatamente rodeado de homens adversários. A bola ainda pingou para Landinho, que não conseguiu rematar da melhor forma. 

34’ Cruzamento de Nei à procura de um colega de equipa, com um adversário a aliviar o perigo onde ficou na dúvida se não seria penálti por braço na bola. Contudo, o árbitro nada assinalou e a partida continuou. 

Primeira parte chegou ao fim com o nulo no marcador. Jogo muito bem disputado de ambas as partes, com a equipa Justiceira a ser a equipa mais atrevida e perigosa nos primeiros 45 minutos.

46’ Falta dura de Geraldo sobre um homem do Lusitânia de Lourosa, que lhe valeu o cartão amarelo, beneficia de um livre. Livre batido com cruzamento a aparecer para a grande área Fafense, onde aparece um homem à boca da baliza que encosta para o primeiro golo da partida (1-0). 

49’ Canto para a AD Fafe, saltou João Sidónio juntamente com um homem da equipa da casa, que alivou de cabeça, dando assim novo canto para a formação de Fafe. Desta vez foi João Santos a cabecear, mas à figura do guardião da casa. 

52’ Segundo golo do Lusitânia de Lourosa. Num lance um pouco confuso e através de um remate aparentemente inofensivo, a formação da casa volta a encontrar com sucesso o caminho para o interior da baliza de Rui Nibra (2-0). 

55’ Saídas de Geraldo e Nei para as entradas de Areias e Bruno Alves. 

57’ Grande remate de Didi, depois de uma excelente jogada individual de Léo, com o esférico a ir com estrondo à trave da baliza defendida por Serginho. Reage a AD Fafe aos golos sofridos e tenta reentrar na discussão do resultado.

69’ Nova grande oportunidade para a formação do Lusitânia de Lourosa quase a chegar ao terceiro golo.

73’ Saída de João Santos para a entrada de Ferrinho.

74’ Grande remate de Didi, com o guardião da casa a fazer uma excelente defesa para canto, esteve à vista o 2-1.

79’ Saída de Chico para a entrada de Carlos Freitas.

82’ A bola sobra para Ferrinho, que à moda do que já tem feito, manda uma bomba, sem deixar cair o esférico no relvado, com esta a sair ligeiramente por cima do travessão. Era um grande golo da equipa Fafense, que já é merecedora de outro resultado na partida.

85’ Golo do Lusitânia de Lourosa que faz assim o 3-0, contra a corrente do que estava a ser feito dentro das quatro linhas.

90’ Livre perigoso a beneficiar a AD Fafe, assinalado pela equipa de arbitragem antes de serem anunciados três minutos de compensação.

Didi bateu o livre e consegue mesmo chegar ao golo, com a bola a desviar num outro jogador, a trair o guarda-redes da casa e, assim, a reduzir para 3-1.

90’+3’ AD Fafe fica muito perto de reduzir para 3-2 no último suspiro da partida, graças a uma boa jogada ofensiva que termina com Landinho a rematar com força, mas vê o esférico a embater no corpo de um adversário.

Não é o regresso que os orientados de Francisco Matos pretendiam para este regresso aos jogos da Liga 3 mas o foco, entretanto, volta-se já para a próxima jornada, na receção de sábado (30/10) à UD Oliveirense, no Estádio Municipal de Fafe.

Sem comentários: