.

.
.

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Ano e meio depois Fafe a Correr voltou a animar as ruas da cidade

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR  

Regressou a animação desportiva das quartas feiras à noite 

Sensivelmente ano e meio depois aquele que já foi o vento desportivo mais badalado do Concelho de Fafe, o Fafe a Correr, está de volta às ruas da cidade de Fafe, depois da interrupção forçada provocada pela pandemia.

Em tempo de retoma e sem grande publicidade, apareceram duas dezenas de atletas que certamente vão dar origem a uma bola de neve porque agora mais que nunca é tempo de praticar desporto e o Fafe a Correr nasceu para que todos pudessem praticar atletismo todas as quartas feiras, percorrendo as ruas da cidade em segurança. 

Nos seus tempos áureos chegou a juntar 300 pessoas havendo necessidade de comunicar com walkie talkie entre a frente e cauda da corrida. 

O Fafe a Correr é responsável pelo aparecimento de um grande número de atletas no concelho de Fafe que depois tomaram o gosto à corrida e seguiram o seu caminho, fundando até equipas de atletismo.

Recorde-se que o Fafe a Correr nasceu a de uma iniciativa de atletas da Sociedade de Recreio Cepanense no âmbito de outras iniciativas semelhantes que ocorreram em todo o país.  

A primeira corrida noturna foi a 17 de Junho de 2015 e a última antes da pandemia foi a 11 de Marco de 2020.


Sem comentários: