.

.
.

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Petanca | Bruno Moreira e Paulo Bessa (CC Rebordosa) são campeões Regionais 2021

TEXTO: JOSÉ VIEIRA MACHADO: FOTOS ARMANDINO MARQUES 

Domingos Silva (CP Estorãos) vencedor absoluto da consolação

Decorridos quase 5 meses da abertura da temporada no Clube de Petanca das Taipas, Guimarães, as competições federadas da modalidade terminaram no passado domingo em Rebordosa. Pelo meio, houve lugar para a disputa da Taça APZN e de 7 torneios organizados por cada um dos clubes filiados.

A APZN - Associação de Petanca da Zona Norte foi a única das 4 associações do continente que, após o interregno forçado devido à covid-19, reiniciou a atividade, sendo que as provas da responsabilidade da Federação Portuguesa de Petanca foram canceladas.

Contabilizadas as 10 competições do calendário 2021, Bruno Moreira e Paulo Bessa, do Clube Caçadores de Rebordosa, sagraram-se campeões regionais, aos quais se seguiram Márcio Araújo, Augusto Matos e Guilherme Matos, do Clube Amigos da Petanca.

Domingos
Silva 

Domingos Silva (Clube Petanca de Estorãos) foi o vencedor absoluto da consolação, Faustino Santos e António Moreira (Clube Petanca de Rebordosa) obtiveram o 2º lugar e António Silva (Clube Amigos da Petanca) o 3º.

O campeonato regional contou com a participação de 130 atletas (7 dos quais femininos), sendo o Clube Amigos da Petanca o mais representado com 45, seguido pelo Centro Recreativo e Cultural de Briteiros com 22, Clube Petanca das Taipas 17, Clube Caçadores de Rebordosa 16, Clube Petanca de Rebordosa 14, Clube Petanca de Estorãos 12 e Casa do Pessoal da RTP-Porto 4.

O torneio de encerramento teve a presença 71 jogadores masculinos e 4 femininos, que formaram 25 equipas de triplete.

Na prova principal, os 1º (Márcio Araújo, Augusto Matos e Guilherme Matos) e 3º (António Ribeiro, Manuel Silva e Casimiro Coelho) lugares foram para o Clube Amigos da Petanca e o 2º para o Clube Petanca das Taipas (José Gonçalves, Bernardino Rodrigues e Fernando Antunes).

Na competição secundária, Faustino Santos, António Moreira e José Barbosa, do Clube Petanca de Rebordosa, venceram António Silva, Manuel Carneiro e Gustavo Machado, do Clube Amigos da Petanca, enquanto que Mário Ribeiro, Adão Batista e Avelino Fernandes, Centro Recreativo e Cultural de Briteiros foram terceiros.

Sem comentários: