Golo com nota artística de Rui Rebelo
O dérbi concelhio entre o GCD Regadas e o OFC Antime terminou com vitória para a equipa da casa, numa partida muito disputada e que podia ter tido mais golos tanto para um lado como para o outro. Foi um dérbi intenso entre duas equipas que lutaram de todas as formas que podiam enquanto o jogo durou mas que tiveram fair play no final da partida.
Começou melhor a equipa do Regadas que no seu recinto se sentiu na obrigação de fazer as despesas do jogo e pressionou continuamente o último reduto da equipa visitante com um ou outro lance perto da baliza mas sem grande perigo.A primeira grande oportunidade do jogo foi para o Antime, aos 24', numa situação em que Coelho ficou na cara de Nuno Preto, um pouco na diagonal, em que o guarda-redes lhe fechou a baliza e lhe negou o golo.
Pouco tempo depois, aos 30', numa transição, a equipa de Regadas chegou à vantagem com a bola a ser metida no flanco em Rosita e este muito rápido a progredir e a cruzar ao primeiro poste onde apareceu Raimundo a meter o pé para o 1-0.
Na segunda parte o Antime entrou mais pressionante, a ganhar o meio campo ao Regadas e a aproximar-se com frequência da baliza da casa.
Foi o Regadas a chegar ao 2-0, o melhor golo da partida, que aconteceu aos 53', num remate de fora da área de Rui Rebelo, uma autêntica bomba, que entrou no ângulo esquerdo da baliza, sem qualquer hipótese para Monteiro. Tudo saiu perfeito neste lance.
Boa reação por parte do Antime que numa jogada de envolvimento acabou por reduzir aos 65', através de Rafa que culminou essa jogada com um remate cruzado, já descaído para a direita.
O Antime esteve perto de chegar á igualdade após um canto aos 75' e aos 86' reclamou uma grande penalidade que não foi atendida pela equipa de arbitragem.
O Regadas esteve perto do 3-1 aos 89', num remate em balão de Pedro Castro que bateu no poste mais distante da baliza de Monteiro e no segundo minuto de compensação foi Buga a ganhar um duelo no meio campo e a isolar-se mas desta vez Monteiro também fechou a baliza e negou-lhe o golo.
Vitória que assenta bem ao Regadas numa partida em que criou e teve mais oportunidades de golo. Boas reação do Antime na segunda parte mas continua a ter muitas dificuldades em definir o último passe e na concretização.
O Regadas fica mais folgado na luta pelo seu objetivo, enquanto o Antime começa a pisar terras mais pantanosas em pretensão idêntica à do seu adversário para a presente temporada.
Sem comentários:
Enviar um comentário