Não há memória recente de um campeonato tão irregular em termos caseiros, naquele que tem sido um dos piores campeonatos dos últimos tempos e uma má estreia na Liga 3 em que o objetivo passou somente a ser a luta pela manutenção, mas a partir de certa altura com alguma preocupação à mistura.
Ao sofrer dois golos em apenas cinco minutos a AD Fafe entrou praticamente condicionada nesta partida realizada no seu estádio e perante os seus adeptos, perante uma Sanjoanense que soube aproveitar as fragilidades defensivas da equipa fafense para a ferir no seu orgulho.
Pior que sofrer os dois golos no bis de Lucão foi a falta de engenho para minimizar a vantagem do adversário e reentrar na discussão dos três pontos, mas isso não quer dizer que o Fafe não tivesse tentado, contudo faltou sempre um ou outro pormenor.
O Fafe não podia ter entrado melhor na segunda parte em que cedo ficou a jogar em vantagem por expulsão aos 47' de um sanjoanense que acumulou amarelo. Aos 51 minutos a turma fafense reduziu para 1-2 por Landinho que recebeu um passe atrasado e mostrou-se finalmente para o resultado. Um minuto depois Didi podia ter igualado a partida ao aparecer nas costas da defesa da Sanjoanense a rematar de primeira ao lado. Com a confiança ganha no jogo os fafenses capitalizaram energias e mantiveram-se no comando das operações.
Mais contida neste segundo tempo, a equipa da Sanjoanense tentava tirar proveito das bolas paradas.
Um remate de fora da área de Landinho aos 61', bateu na malha lateral e deu ilusão de golo. Não entrou mas reforçou as intenções da equipa em dar a volta ao resultado.
Aos 71 foi a vez do Fafe ficar reduzido a dez com o segundo cartão amarelo mostrado a Zé Oliveira numa incursão ofensiva do defesa fafense na área da equipa forasteira.
Aos 79', numa transição, a equipa de S. João da Madeira conseguiu ampliar novamente a vantagem para duas bolas.
Resta agora uma deslocação a Anadia para terminar esta fase e que o Fafe retifique na fase de manutenção que vai disputar a má imagem deixada até agora.
Sem comentários:
Enviar um comentário