.

.
.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

AC Fafe encerrou época com jantar evocativo

Luís Gonçalves, Marco Sousa e Pedro Peneda
já não fazem parte do plantel do AC Fafe
Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Apenas três saídas a registar no plantel 

O Andebol Clube de Fafe encerrou a temporada 2013/14 com um jantar numa unidade hoteleira do Concelho, sem revelar grandes novidades para a próxima época. Para já sabe-se apenas que Pedro Peneda sai para o Águas Santas, Marco Sousa muito provavelmente para o Avanca e Luís Gonçalves deixa o ACF por motivos profissionais. Embora seja quase uma certeza está ainda por confirmar o técnico Professor José António Silva. Quanto a reforços as negociações estão feitas mas por ora, os responsáveis do ACF, consideram, não ser oportuno anunciar os nomes dos atletas. 

O jantar decorreu em ambiente de descontracção na sexta-feira passada com a presença do presidente da Direcção Artur Magalhães e da equipa técnica bem como de outros membros da direcção entre os quais o presidente da Assembleia-Geral, Pedro Valente. Em conversas informais falou-se um pouco de tudo e também de arranjar maneiras de cativar mais público para os jogos. 

O momento foi aproveitado para fazer a entrega das camisolas aos jogadores que se vão embora por parte do presidente do AC Fafe. 

Na hora de partir, Pedro Peneda, disse que “queria agradecer a toda a estrutura do ACF pelo apoio e por tudo o que fez por mim. Tentei retribuir mas não conseguimos. Agora com o novo treinador, com mais ambição, pode ajudar em todo o processo do regresso à 1.ª Divisão. Nunca fecho as portas ao ACF porque é o clube da minha terra, onde gosto de jogar e onde aprendi a gostar de andebol. Senti também que neste momento jogar na 2.ª Divisão não seria o mais indicado para mim que quero evoluir e consolidar a minha carreira e tendo bons convites e boas propostas para continuar na 1.ª Divisão, aceitei”. 

Já Luís Gonçalves revela que a sua saída se deve a motivos profissionais “porque vou acabar o curso que estou a tirar este ano e no próximo vai ser de muitas mudanças a nível pessoal e tinha que fazer algumas escolhas e a de abandonar o ACF, embora difícil, acabou por ser uma delas. Tenho bastante pena de o fazer porque foram 12 anos que passei no ACF e por mim continuava outros doze, mas temos que tomar opções. Não digo que não possa voltar um dia mas não está nos meus planos jogar em mais nenhum clube por enquanto. Tenho que agradecer a toda a gente que partilhou comigo o balneário, treinadores, jogadores e dirigente por me terem ajudado sempre. Estou grato por tudo o que fizeram por mim e desejo um breve regresso á 1.ª Divisão.”

Marco Sousa considerou que a sua passagem por Fafe foi infeliz “porque não atingimos os objectivos que nos tínhamos proposto. Foi um ano difícil. Saio um pouco triste por isso mas espero que o ACF volte à 1.ª Divisão porque é um lugar que merece, pois tem muitas condições e trabalha bem e agora vai trabalhar ainda melhor porque a aposta no treinador é boa. Pessoalmente vou continuar a jogar mas não posso adiantar a pedido do Clube mas posso adiantar que vou jogar contra o Fafe para o ano. Levo boas recordações do ACF porque sempre me trataram bem. Houve alguns problemas como há em todo o lado. O grupo é espectacular e tenho muita pena de deixar grande parte do mesmo mas todos foram inexcedíveis em tudo. Ficará a amizade e como a distância não é grande com certeza que nos veremos mais vezes.”

Já depois da meia-noite houve tempo para cantar os parabéns a Cláudio Mota, pelo seu 28.º aniversário, e para comer uma fatia de bolo partido pelo atleta.
.

Sem comentários: