.

.
.

domingo, 23 de novembro de 2014

1.ª Div. AF Braga: GD Cavez, 1 - GD Silvares, 1

Texto: João Carlos Lopes

Um empate agridoce

O Silvares foi a Cavez empatar a uma bola num jogo com uma deslocação muito difícil frente ao primeiro classificado. Foi uma partida com muito contacto físico em que equipa do Silvares se preparou bem para conseguir pontuar.

A equipa do Cavez beneficiou de uma grande penalidade que suscitou muitas dúvidas em que a equipa de arbitragem demorou algum tempo a assinalar mas com a ajuda da assistência que estava a fazer pressão a mesma foi assinalada, originando o golo dos locais. 

A equipa do Silvares continuou a demonstrar que foi a Cavez para conseguir mais alguma coisa que não a derrota surgindo alguns lances de parte a parte mas sem grandes oportunidades.

Aos 30', Nuno Freitas teve um bom remate mas bola bateu na barra. Aos 45' um golo mal anulado pelo juiz da partida, num lance em que o guarda-redes do Silvares, Nuno Preto pontapeou a bola de área a área e o central do Cavez cabeceou para traz onde aparece Mike Cunha isolado a fazer um chapéu ao guarda-redes mas o golo foi anulado injustamente por pretenso fora de jogo.

A segunda parte foi toda dominada pelo Silvares, que tantas vezes tentou o golo que só veio alcançar aos 81'. Através de um livre com a bola a ser colocada na área onde apareceu Ferrugem a por um pouco de justiça no marcador. 

Depois do golo do empate continuou o Silvares a tentar a vitória que podia ter acontecido aos 93', quando Stucka se isola e tenta dar o golo a Mike mas o central do Cavez evitou o pior. Aos 95', Ratão dentro da área atirou rente ao poste. 

Depois de um penalti mal assinado e um golo mal anulado o empate acaba por saber a pouco para o Silvares que teve as melhores ocasiões da partida.

GD SILVARES: Nuno Preto; Gaulter, Ferruge, Moura, Rafa, Óscar, Nuno Freitas, Landinho, Mike Cunha, Coelho e Ratão. Treinador, PH.
.

Sem comentários: