.

.
.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

AD Fafe: Primeira volta em 1.º é bom prenúncio

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Se for como na época passada... 

O Fafe terminou a primeira volta da primeira fase do CNS na liderança, com 19 pontos, mais dois que o Pedras Salgadas e mais três que o Mirandela e Vianense. O 5.º classificado é o Cerveira que tem vindo a subir na tabela. A grande decepção destes primeiros nove jogos tem sido o GD Bragança, próxima adversário da equipa fafense que de desloca a Fafe na sexta posição, a sete pontos de distância. O Fafe registou, cinco vitórias, três empates e uma derrota, marcou 19 golos e sofreu 6. 

Pelo que tem feito no campeonato o Bragança não é, à partida, tão perigoso como na época passada, mas recorde-se que se vencer em Fafe, o que de resto fez na época de 2013/14, relança a sua luta pelos primeiros lugares. Será um jogo em que o Fafe poderá afastar desde logo o Bragança da luta, ganhando uma vantagem confortável de dez pontos mais vantagem no confronto directo. 

Na época passada, a meio da primeira fase o Fafe partilhava a liderança com o Limianos, ambos com 19 pontos. Das equipas mais distantes na luta, o Bragança era 5.º com 15. Em 3.º e 4.º estava o Vianense e Mirandela, com 18 e 16 pontos, respectivamente. No final apurou-se o Limianos e o Bragança. O bom pronúncio é que o líder na dobragem, precisamente na situação que o Fafe está agora, subiu. Nessa altura o Fafe tinha nove jogos, 5 vitórias e quatro empates, com doze golos marcados e três sofridos. Em relação à época passada o Fafe tem menos um ponto, as mesmas vitórias, menos um empate e mais uma derrota, marcou mais sete golos e sofreu mais três.
.

Sem comentários: