.

.
.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Juvenis - 2.ª Div. AF Braga: Unidos do Cano, 2 - Vasco da Gama, 3


Texto e foto: A. Cunha

Unidos no regresso às vitórias 

O Vasco da Gama deslocou-se a Gonça campo utilizado pelos Unidos do Cano uma equipa da cidade de Guimarães que adotou a sua casa em Gonça, um pelado não utilizado frequentemente por isso já muito degradado, mas o piso continua em razoável estado.

O Vasco da Gama procurava sair da sequência de derrotas ansiosamente, no entanto parecia estar no bom caminho chegando à vantagem muito cedo logo no segundo minuto de jogo através de insistência de João Moura a meias com o defesa adversário. Engane-se quem pensava que iria ser um jogo fácil, pois os Unidos do Cano parece uma equipa desorganizada mas com alguns executantes muito perigosos, prova disso a reacção da equipa dos Unidos do cano que minutos depois chegaram ao empate pela vontade e determinação demonstrada por esta equipa, como se não bastasse e sem que deixassem o Vasco da Gama reagir chegariam à vantagem num livre directo à baliza de Ricardo sem qualquer hipótese depois da bola ter passado a barreira. Ai sim uma reacção vigorosa dos atletas do Vasco da Gama que passariam a dominar a parte final da primeira parte com boas jogadas de insistência e muitos remates à baliza do Unidos do Cano, num desses remates D. Santos masca golo de belo efeito sem hipóteses para o guarda redes estava feito o empate novamente, sem desarmar em ataque continuo o Vasco da Gama chegaria à vantagem através de remate bem colocado de Carlos Freitas fazendo o 2-3, resultado verificado no fim da primeira parte.

Segunda parte poderia ser tranquila e sem registos se não fosse o Sr. Arbitro da partida inventar lances de perigo na entrada da área do Vasco da Gama única forma de a equipa dos Unidos do Cano chegarem à baliza do Vasco da gama com perigo, durante toda a segunda parte o Vasco da Gama optou por uma forma mais segura de dominar o jogo, com as substituições apontarem para o meio campo com a entrada de Jota e F. Diogo, jogando assim em contra ataque apostando na velocidade de João Moura e Carlos Freitas, com várias oportunidades de golo e com vários cantos a favor mas o resultado não se alteraria até ao final da partida registando-se um 2-3 para o Vasco da Gama. Na próxima jornada o Vasco da Gama recebe o Donim.

Uma palavra para a equipa de arbitragem, mais um com amnésia dos minutos de silêncio decretados pela A. F. Braga, e com mau feitio para com atletas e directores do Vasco da Gama visto que do outro lado no banco do adversário estava um antigo árbitro da A. F. Braga que o tratava por tu está tudo dito, que depois do apito final viu e bem uma resposta negativa de um atleta do Vasco da Gama (Almeida expulso), mas não viu e mal uma agressão a esse jogador. 

Jogo no Campo do Gonça Guimarães, manhã de domingo fria e chuvosa, mas agradável para a prática de futebol, pelado em razoável estado.

G.D. Vasco da Gama alinhou com: Ricardo,  Mica, D. Santos e Ruben , Alexandre, Marco, Miranda, V. Pires, Moura, Rui Freitas e Carlos Freitas. Jogaram ainda; F. Diogo, Almeida e Diogo Castro.
.

Sem comentários: