.

.
.

sábado, 22 de novembro de 2014

Juniores: 1.ª Div. AF Braga: CD Ponte, 2 - ACD Pica, 4

Redacção/JCL 

Super Pica venceu com nove jogadores  

- Guarda-redes Peixinho lesionou-se 

O Pica começou partida com vontade de resolver o jogo cedo. A primeira oportunidade de golo é logo ao primeiro minuto com César a rematar já dentro da área e a bola a sair rente ao poste. 

Aos 12+ é a vez de Ricardo Cunha rematar e o guarda redes do ponte defender com os pés. Aos 20', uma contrariedade para a Pica, bola metida nas costas da defesa do Pica, o guarda-redes Peixinho sai da baliza para cortar a bola e ao cortar a bola “choca” com o jogador do Ponte na quina da área onde o árbitro o expulsa. Nesse lance alem de Peixinho ser expulso ao “chocar" com o jogador do Ponte teve de ser retirado pelos colegas porque ficou lesionado no joelho. Esperando-se que não seja nada grave. 

Devido à expulsão de Peixinho entrou Luís Rodrigues e saiu o ponta de lança César. O Pica a jogar com 10 nunca foi inferior ao Ponte. Aos 30' Gabi, num remate fora da área fez o golo para o Pica, e que golo, ao ângulo superior esquerdo da baliza do Ponte. 

Aos 42', Teixeira ganha a bola a meio campo, isola Carlitos e este a fazer um remate rasteiro e a bola a entrar na baliza do Ponte. O Pica ia para o intervalo a ganhar 2-0. 

Ao intervalo Pedro Freitas fez sair Carlitos para a entrada de Tiago Rodrigues para equilibrar o meio campo. Aos 60' o Ponte faz o empate. O jogador do Ponte entra na área e remata para o fundo da baliza de Luís Rodrigues. 

Aos 68' outra contrariedade para a pica, com Duarte a ver a segunda cartolina amarela e a ser expulso. Um exagero do árbitro da partida. 

A partir daí, o Pica a jogar com nove e o ponte com onze, a equipa da casa aos 75' empatou a dois golos, num remate fora da área sem que Luís Rodrigues tivesse hipótese de defender. 

O pica não baixou os braços e o seu treinador, Pedro Freitas, inteligente na visão de jogo tirou Ricardo Cunha e lança o recente reforço do Pica, Faruta. Com este jogador em campo Pedro Freitas acreditava que ia ganhar o jogo. 

A defesa do Ponte muito subida, o técnico manda meter bolas nas costas dos defesas para aproveitar a rapidez de Faruta. Uma bola metida nas costas da defesa do Ponte, com Faruta a isolar-se a fintar o guarda-redes do ponte onde este o travou em falta, grande penalidade e expulsão. O penalti foi convertido por Tchico aos 87' fazendo o 2-3. 

Aos 90' outra bola metida nas costas da defesa onde Faruta aparece isolado e já dentro da área para fazer o golo é travado pelo defesa do Ponte, grande penalidade para o pica agora convertida por Faruta. Chegando ao final do jogo o Pica a ganhar por 4-2. Foi super Pica o que foi vencer este Sábado o CD ponte.

Grande atitude destes miúdos do Pica mesmo com nove conseguiram marcar quatro golos e vencer o encontro. Com uma péssima arbitragem do juiz da partida, uma atenção aqui para quem nomeia os árbitros da Associação de Braga, com árbitros de Guimarães a arbitrar equipas de Guimarães. 

Uma nota final: "Todos os responsáveis da formação da pica desejam as melhoras ao Peixinho e ao Ricardo Maia , este jogador dos infantis que hoje em Alvite fracturou o braço para ele as melhoras e que volte rapidamente aos relvados. 

ACD PICA: Peixinho ,Gabi,Toni, Ezequiel, César, Tchico, Carlitos, Duarte, Ricardo Cunha, Xavi e Teixeira. Jogaram ainda: Luís Rodrigues, Tiago Rodrigues e Faruta.
.

Sem comentários: