Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR
André bisou na primeira vitória da época
- Foi preciso sofrer para vencer
- Foi preciso sofrer para vencer
Depois de ter registado três empates, o Fareja registou a primeira vitória da temporada na recepção ao S. Nicolau Basto a quem venceu por 3-2 e continua sem saber o que é perder para o campeonato neste seu ano de estreia no futebol regional.
O Fareja começou muito forte no jogo mas na primeira parte não existiram golos, com as defesas a superiorizarem-se aos avançados, a equipa de Rafael Leite surgiu mais afoita na segunda parte e com vontade de vencer a partida.
No intervalo a equipa técnica do Fareja reajustou alguns pormenores e voltou a entrar muito forte, não deixando o S. Nicolau jogar, só mesmo lançamentos laterais é que os jogadores da equipa de Basto criavam perigo mas com a equipa da casa sempre a controlar.
Quando menos esperava o Fareja sofreu o primeiro golo num lançamento longo e com alguns ressaltos em que o S. Nicolau acabou por finalizar
Com,o estava a perder Rafael Leite meteu três jogadores a aquecer: Pirolas e Jorge, dois extremos, e Martinho, médio centro ofensivo.
Aos 55', estando a dominar o jogo, com o S. Nicolau a jogar muito recuado, entrou Jorge para o lado direito para o lugar de Fifi, arriscando a jogar a partir daí com três defesas, conseguindo encostar ainda mais a equipa de Basto ás coradas.
O Fareja voltou a mexer com a entrada Pirolas para lugar de Aimar, ficando Pirolas a extremo esquerdo e André a médio centro ofensivo. Estando Martinho ainda a aquecer Rafael Leite acabou por meter Henrique para ganhar altura dentro na área e o central que foi jogar para a frente entrou aos 70'.
Sempre por cima no jogo Coelho, dentro da área sofreu grande penalidade, sendo André o escolhido, finalizou com êxito.
Os jogadores do Fareja ainda se tornaram mais fortes com o golo do empate e Rafael Leite voltou a colocar quatro defesas mas, mais uma vez contra a corrente do jogo, num lançamento longo voltou a sofrer, mas desta vez com falta sofre o guarda redes Luís.
Os atletas do Fareja não baixaram os braços e sempre concentrados, metendo muitos bolas nos extremos surgiu um cruzamento para dentro da área em que Cardoso rematou dando no braço num jogador do S. Nicolau. Nova grande penalidade e André voltou a marcar.
O Fareja arriscou tudo quando estavam a faltar quatro minutos e em mais uma grande transição para o ataque no lado direito Jorge percorreu o corredor direito com muita luta e fez um passe para Henrique que com um remate cruzado finalizou dando a tão merecida vitória à equipa da casa. Foi uma partida em que a equipa do Fareja criou um bom caudal ofensivo tendo controlado o jogo, com posse e muita bola pelo chão mas teve de sofrer para conseguir a almejada vitória.
Sem comentários:
Enviar um comentário