.

.
.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Futsal - AF Braga: As. Futsal Fafe/Sol Poente, 2 - Contacto Futsal, 1



Texto e foto: Pedro Veloso 

Vitória suada é mais saborosa!

Disputou-se ontem a sétima jornada do Campeonato distrital AF Braga de futsal sénior masculino da 1.ª Divisão, Série B. Os até então segundo e terceiro classificados da prova, Associação Futsal Fafe/ Sol Poente e Contacto Futsal Clube, proporcionaram um espectáculo de futsal de elevado nível com muita emoção nos minutos finais do encontro. A formação fafense acabou por sair vencedora do difícil jogo com uma vitória pela margem mínima, consolidando o segundo posto da tabela classificativa.

Foi um jogo com um grau de dificuldade elevado frente a um adversário muito experiente e que militava na época passada na extinta 3ª divisão nacional fazendo antever um bom espetáculo futsalístico no pavilhão municipal.

A AFFSP entrou praticamente a ganhar no encontro. Logo no minuto inicial e imediatamente após o pontapé inicial da partida, uma falha de comunicação dos jogadores cabeceirenses, isolou Bruno Sousa que no cara-a-cara com o guardião adversário não perdoou e inaugurou o marcador.

Apesar do golo madrugador, a partida foi sempre bastante equilibrada e bem disputada entre duas equipas que se preocuparam sobretudo em praticar um futsal de qualidade e de elevada intensidade. O empate viria a surgir à passagem do minuto 16 num lance sem a melhor comunicação entre dois jogadores fafenses, aproveitado da melhor maneira pelo Contacto.

Na melhor fase do encontro, com um jogo bem vivo e irrequieto, surgiu novo golo, favorável à AFFSP. Carneiro teve um momento de magia, girou sobre dois adversários e tocou para Miguel que encostou para o fundo da baliza cabeceirense fazendo o 2-1.

No segundo tempo, e também devido a algum consentimento da formação fafense, a equipa visitante teve mais posse de bola e maior iniciativa de jogo. A AFFSP ia aproveitando alguns erros adversários para contra-atacar de forma perigosa com o intuito de ampliar a vantagem. Por sua vez, as investidas atacantes do Contacto iam sendo bem anuladas pela equipa da casa, que apresentou uma concentração e eficiência defensiva muito elevada.

Já perto do final da partida, o Contacto tentou o tudo por tudo para chegar à igualdade, ao utilizar o guarda-redes volante. No entanto, as intenções ficaram-se apenas por isso mesmo, intenções, e o resultado final traduziu-se em três suados mas saborosos pontos para a congénere da AFFSP que assim continua isolada no segundo posto.

A próxima jornada terá como adversário a equipa do Rio Caldo, marcada para Sexta-Feira, às 21:45 no Gerês.
.

Sem comentários: