.

.
.

sábado, 29 de novembro de 2014

Futsal - AF Braga: Nun'´Álvares, 3 - Lordelo, 0

Texto: Ricardo Castro / Fotos: João Carlos Lopes 

Regresso aos triunfos com exibição segura 

O Nun’Álvares fez de novo valer o fator casa e voltou às vitórias no campeonato. A equipa de Hugo Oliveira bateu o Lordelo por três bolas a zero.

O bom início de jogo do Nun’Álvares contrastou com a astúcia na hora da finalização. Nos primeiros dez minutos, destaque para um contra-ataque. Ribeiro lançou Diogo Rafael, mas o guarda-redes tapou os caminhos com uma boa saída da baliza. Na resposta, uma atrapalhação defensiva quase dava o golo aos visitantes.

Aos 11 minutos, o primeiro da partida. Ribeiro rematou e a bola contou um precioso toque de Shake, suficiente para abanar as redes. Logo a seguir, Diogo Rafael dispôs de nova oportunidade de golo, mas a bola não tomou o rumo desejado.

Moralizado pelo golo inaugural, Shake aproveitou uma boa jogada coletiva e desviou para a baliza. Contudo, o golo foi negado por um jogador do Lordelo, que evitou o feito de forma eficaz, em cima da linha.

No último minuto da primeira parte, o Nun’Álvares dobrou a vantagem, no melhor momento do encontro. Uma triangulação perfeita ao primeiro toque. Primeiro Tiago Nogueira, depois Shake e por fim Ribeiro, com a baliza à sua mercê, a encostar. Um desfecho feliz antes do intervalo.

O descanso trouxe novo fôlego às equipas. Mas era maior a luta do que a certeza, na hora de atacar a baliza. O Lordelo tentou reduzir a desvantagem, mas Luís mostrou estar atento.

Aos 33 minutos, o último golo do jogo. Jonas lançou Shake na esquerda, subiu no terreno e recebeu a bola ao segundo poste, encostando com êxito para o 3-0. Nos últimos minutos, Hugo Oliveira apostou em Vitinha para a baliza. O pequeno guardião foi gigante na baliza, assinando duas belas intervenções, uma delas um autêntico voo a evitar o golo dos vimaranenses.

Já nos últimos instantes, o episódio menos feliz do jogo. A dupla de arbitragem não foi de modas e, após confusão entre jogadores das duas equipas, mostrou o vermelho direto a Tiago Nogueira e a um jogador visitante.

Os três pontos permitem aos fafenses igualar o Lordelo na classificação, com 10 pontos, estando a apenas um do quarto classificado, o último a dar acesso à fase de subida.
.

Sem comentários: