.

.
.

domingo, 23 de novembro de 2014

Juniores - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 2 - Vianense SC, 1


Texto e foto: João Carlos Lopes 

Recomeçar a ganhar com um João inspirado  

Os juniores da AD Fafe começaram da melhor maneira a segunda parte do Campeonato nacional da 2.ª Divisão ao receber e bater o Vianense SC por 2-1, renovando as esperanças para conseguir o objectivo da manutenção. 

Não foi um jogo fácil mas a vitória foi saborosa. Logo ao primeiro minuto o Vianense beneficia de um livre fontal, bem marcado a obrigar o guardião fafense a desviar para canto. 

Aos 3', num lançamento de linha lateral, Norberto joga para João que cruza e Zé Pedro a cabecear por cima. Aos 12', João combina com Lousada que finta o defesa e cruza para corte do central vianense para canto. Canto cobrado, Zé Pedro cabeceia de cima para baixo e a bola passar perto do poste

Aos 14' desconcentração da defensiva fafense, o avançado de Viana a surgir na cara do guarda-redes Gonçalo que lhe nega o golo. Aos 15', livre frontal a favor do Fafe, Lousada bate forte para uma enorme intervenção do guardião vianense.

Aos 21', João, do lado esquerdo, num rasgo individual, a deixar dois adversários para trás, a flectir para o meio e a rematar forte com a bola a bater no poste. 

O primeiro golo surgiu aos 24'. Norberto passa de cabeça a João que com espaço pica a bola por cima dos centrais e assiste Nuno que remata certeiro.

Aos 28' transição do vianense, bola na direita, cruzamento e o avançado do vianense a antecipar-se aos centrais fafenses e a cabecear com a bola a passar perto do poste.

Aos 36', João novamente numa acção individual a driblar meia equipa do vianense remata rasteiro, a bola sofre ainda um desvio antes de entrar para o 2-0.

Aos 39', passe de Chico teleguiado, a atravessar meio campo e a isolar Ricardo na linha que cruza com Zé Pedro a cabecear e novamente o guardião de Viana a negar o golo ao capitão fafense. 

Aos 41', livre lateral a favor do vianense, remate a passar por baixo da barreira para uma defesa difícil de Gonçalo.


Na segunda parte, aos 48', livre na esquerda a favor do vianense, série de ressaltos na área e remate perigoso a passar a rasar o poste fafense.

Aos 53', novamente João numa tarde de inspiração a deixar para trás dois adversários e a assistir Lousada que remata à figura. 

Aos 60', Ivo Castro fez sair Nuno para a entrada de Neves, numa altura em que o jogo perde intensidade com o Fafe a tentar gerir a sua vantagem. Aos 77' saiu Lousada e entrou Zé Miguel e aos 83' saiu Norberto e entrou André.

Aos 85' uma combinação da equipa de Viana na direita, o extremo a ganhar espaço e a entrar na área onde é derrubado pelo acabado de entrar André. Penalti convertido e estava feito o 2.1

O vianense acredita que pode empatar e vem com tudo para cima da equipa fafense. Felizmente não o conseguiram pois a equipa de Ivo Castro tudo fez para conquistar tão importante vitória mas em muito poucos minutos complicaram o que até então tinham tornado fácil.
.

Sem comentários: