.

.
.

sábado, 29 de novembro de 2014

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 1 - FC Prazins e Corvite, 0

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Stucka resolve em jogo de estrelinha 

O GD Silvares recebeu o Prazins e Corvite e conquistou a primeira vitória para o campeonato com um golo apontado por Stucka aos 52 minutos. Esta vitória é o fruto da persistência da equipa que tem lutado contra todo o tipo de adversidades e que tinha até então registado quatro empates e três derrotas. 

Foi uma partida muito equilibrada com as equipa fafense meio adormecida nos cinco minutos iniciais. Entretanto a equipa de PH despertou e equilibrou a o jogo tendo criado duas oportunidades para marcar. A primeira através de Landinho num lance de inspiração em que o mesmo dribla três jogadores, depois fica na cara do guarda-redes para de seguida rematar à figura deste. 

Na segunda ocasião Moura fez um cruzamento perfeito para Coelho que desimpedido acaba por cabecear ao lado. 

Na segunda parte PH deixou passar cinco minutos para fazer duas substituições de uma assentada, com as entradas de Mike e de Stucka na partida. 

Aos 51', Ratão lançou Stucka que se isolou e acabou por fazer o único golo da partida com alguma frieza de matador. 

O Silvares prosseguia com o seu futebol e aos 75' Gualter arrancou pela direita e quando tinha Stucka completamente só a pedir a bola, optou pelo remate, obrigando o guarda-redes a fazer uma boa defesa. 

O Silvares teve a estrelinha da sorte do seu lado aos 80' quando o jogador do Prazins e Corvite falhou uma grande penalidade, ao enviar a bola ao poste. 

Aos 85' surgiu a melhor jogada do desafio quando Mike driblou dois adversários na ala esquerda, entregou a Gualter no meio campo, este abriu na direita para Ratão que cruzou para Mike que entretanto tinha subido o qual rematou contra um defesa já dentro da área. 

Já em tempo de compensação, Nuno Preto voltou a mostrar que está em boa forma ao fazer uma grande defesa e negar o empate ao visitante.        
  
GD SILVARES: Preto; Gualter, Moura, Ferruge, Rafa, Óscar, Nuno Freitas, Landinho, Korginho, Coelho e Ratão. Treinador, PH.
.  

Sem comentários: