.

.
.

domingo, 30 de novembro de 2014

Futsal Fem. - AF Braga: Porto D'Ave, 0 - Nun'Álvares, 0

Texto: João Carlos Lopes 

Grande atitude merecia outro resultado 

A equipa feminina de Futsal do Grupo Nun'Álvares deslocou-se ao terreno da equipa líder, Porto D'Ave para o jogo da nona jornada o qual terminou da mesma forma que começou, com uma igualdade sem golos. Um resultado raro na modalidade. 

Para que a partida fosse perfeita por parte das jogadores orientadas por João Nuno Sousa só faltaram os golos, tendo pecado simplesmente no último toque para que fossem bem sucedidas. Do outro lado também estava uma formação moralizada pelo primeiro lugar. 

Assistiu-se a uma primeira parte equilibrada com ligeiro ascendente por parte do GNA mas a atenção defensiva das duas equipas a anular qualquer as intenções dos ataques.

Na segunda parte o GNA tentou por todos os meios chegar ao golo em jogadas apoiadas mas apesar da mais evidente supremacia nestes trinta minutos não conseguiu concretizar. Porém, a sua guarda-redes Belinha também não foi muito incomodada. O Porto D'Ave, face à pressão das alvarinhas aliviava a bola da sua zona de perigo e por vezes a sua guarda-redes, com lançamentos longos tentar surpreender. Nesse capítulo bem estiveram as as com garra, concentração e muita atitude. 

A qualidade do Futsal praticado pelo GNA tem vindo a crescer paulatinamente e os níveis de concentração e confiança também. As fafenses já ocupam o terceiro lugar com apenas menos um ponto que a equipa líder que continua a ser o Porto D'Ave. O S. Pedro tem os mesmos 16 pontos que o GNA, mas menos uma partida disputada.
.       

Sem comentários: