Ofuscados pela lanterna vermelha
O Arões SC perdeu por 2-0 no terreno do CD Celoricense em jogo relativo à 15.ª jornada, fechando a primeira volta a perder. Depois de uma grande exibição em casa frente ao Ninense, o Arões esteve praticamente no outro extremo exibicional, frente ao um Celoricense que lhe era acessível mas que fez o trabalho de casa.
A equipa de Celorico era à partida uma das “lanternas vermelhas” desta divisão e o Arões uma das equipas que ocupava os lugares dianteiros. Porém, isso não foi sinónimo de superioridade por parte da equipa de Fafe no decorrer do jogo.
Nos minutos iniciais a equipa de Celorico fez do pontapé directo para o meio-campo do Arões o seu jogo, enquanto o Arões tentou trabalhar mais a bola entre si, apoiando-se de toda a equipa para atacar mas sem resultados concretos.
Os cantos que a equipa de Arões dispôs nos primeiros 10 minutos não resultaram em perigo para a baliza do Celorico.
Aos 22’, saiu dos pés de Marquinhos e Filipe a jogada mais perigosa para o Arões, com este último a rematar a bola passando perto do poste da baliza celoricense. Volvidos cinco minutos o Celorico respondeu com uma grande oportunidade para inaugurar o marcador por intermédio de Tiago após cruzamento de André.
O golo inaugural aconteceu aos 38’. Após a cobrança de um livre por Mauro, Neto de cabeça marcou bateu João.
Gustinho perto do final da primeira parte teve uma excelente oportunidade após a execução de um livre por Filipe, mas não deu a melhor direção à bola.
O Arões entrou com todo o gás na segunda parte mais concretamente nos dez primeiros minutos, imagem disso foi uma jogada individual de Zezé driblando um adversário e fazendo um remate que bateu com estrondo num adversário e no qual a equipa de Arões reclamou de uma grande penalidade. Nem os consecutivos cantos que ia alcançando conseguiram criar perigo na área do Celoricense.
A sorte sorriu à equipa da casa quando Rui Miguel ganhou uma série de ressaltos e acabando por surgir isolado para fazer o segundo golo da partida, deixando o Arões numa posição delicada para as suas aspirações, aos 60’.
O técnico Miguel Paredes prontamente tratou de mexer na equipa com uma dupla substituição entrando André e Pablo para os lugares de Barbosa e Gustinho.
Após o segundo golo o Arões não consegui criar mais oportunidades claras de golo sendo mesmo o guardião aronense, João Nunes, obrigado a fazer uma grande defesa aos 74’, para evitar o terceiro após remate de Couto.
Nos 5 minutos de compensação, o Arões ainda acabou por introduzir a bola no interior da baliza contrária mas a equipa de arbitragem prontamente sancionou o defesa central aronense, Fernando Beijinhos, considerando que introduziu a bola na baliza com a mão.
O Arões que vinha de uma vitória caseira, sofreu em Celorico a quinta derrota, num somatório de 7 vitórias e 3 empates, ocupando ao final da 15.ª jornada a 5.ª posição na tabela. Na próxima jornada recebe o CD Celeirós.
Jogo Realizado no Estádio Municipal de Celorico de Basto
Árbitro, José Ribeiro auxiliado por Bruno Leite e Ricardo Antunes.
C.D. CELORICENSE: Bruno; Pepe, Neto, Cerqueira, Rui Miguel (Carvalho, 64’), Jorginho, Tiago (Couto, 70’), Mauro (Rafael, 75’), Andrezinho, Ricardo, Dioguinho. Treinador, Filipe Mesquita.
ARÕES SC: João Nunes; Beijinhos, Barbosa (André, 60’), Zezé, Bruno Cunha, Filipe, Agostinho, Rampa (Raimundo, 67’), Gustinho (Pablo, 60’), Nené e Marquinhos. Treinador, Miguel Paredes.
DISCIPLINA: Cartões amarelos – Nené, 15’; Neto, 39’; Gustinho, 55’; Rafael, 76’; Marquinhos, 78’; Beijinhos, 92’ e Dioguinho 90+3’.
GOLOS: Neto, 38’ e Rui Miguel, 60’.
Sem comentários:
Enviar um comentário