Fareja esteve em dia não
- Da adaptação ao relvado à expulsão de Monteiro
O Fareja perdeu por 3-0 com Os Sandinenses, num jogo muito difícil num campo relvado para o qual o Fareja não está preparado fisicamente para um terreno tão exigente.
O jogo começou equilibrado com mais posse de bola por parte dos Sandinensescom a equipa fafense a fechar bem os espaços, tendo tido duas grandes oportunidades nos primeiros 20 minutos, frente ao guarda-redes para finalizar mas não conseguindo concretizar. Se o Fareja o tivesse feito o jogo poderia ter tido outro percurso.
Aos 25', com uma bola nas costas da defesa do Fareja, o jogador do Sandinenses ficou frente ao guarda-redes e finalizou para o 1-0. Mais 5', após bola bombeada para a área do Fareja e quando tudo indicava que o lance seria controlado pelo guarda-redes, para infelicidade dele a bola escorregou-lhe da mão e entrou. Estava feito o 2-0 para a equipa da casa.
Como o azar nunca vem só, alguns minutos volvidos, o guarda-redes do Fareja Monteiro, saiu fora da área para tentar cortar um lance na linha fazendo falta, sendo punido com o cartão vermelho, o que foi um pouco exagerado por parte do juiz da partida. Rafael Leite teve que tirar Pirolas para entrada de Luís, que estava no banco lesionado e acabou por fazer um esforço.
Aos 45' o jogo o arbitro assinalou grande penalidade numa falta na área em Ferrinho viu injustamente o cartão amarelo quando tinha sido Martinho protagonizar o lance. Luís ainda frio pela entrada repentina, defendeu o penalti acabando assim a primeira parte.
No intervalo Rafael Leite conversou com seus jogadores acalmando-os, uma vez que alguns acausavam algum stress. O Fareja estava ciente que o dia era não e então resolveu fechar mais as linhas para não sofrer uma derrota que pudesse abalar os atletas.
Os fafenses entraram muito bem na segunda parte com as linhas recuadas e tentando sair com transições rápidas para o ataque. O 3-0 surgiu aos 60', mas os jogadores do Fareja nunca baixaram os braços e lutaram de forma exemplar.
Rafael Leite acabou por queimar as duas substituições que lhe restavam com a entrada de Jorge para o lugar de Fifi que já estava amarelado e Bosingwa para o lugar de Ferrinho nas mesmas circunstâncias.
O Fareja ainda teve mais duas grandes ocasiões para finalizar mas era mesmo dia não. A parte positiva foi a grande luta de todos os atletas até ao final da partida.
A equipa vai trabalhar agora nestas duas semanas para se preparar para o primeiro dérbi em casa contra o Silvares, para tentar começar o ano 2015 em alta.
GD FAREJA: Monteiro; Fifi, David, Henrique, JP, Ferrinho, Zé, Martinho, André, Pirolas e Moisés. Suplentes: Luís, Bosingwa, Cunha, Coelho, Aimar, Jorge e Cassu.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário